segunda-feira, novembro 06, 2006

Pena de morte

Este assunto é muito delicado mas está agora na moda desde que declararam a sentença do Saddam... Uns são contra porque acham que é descer ao nível dele, outros são a favor porque não vêm outra solução para gente desta. E eu sou daquelas pessoas nem completamente contra, nem completamente a favor. É por vezes dificil provar a culpa do arguido e por várias vezes foram condenados inocentes. Mas também há criminosos que não merecem o ar que respiram. Não sou ninguém para dizer quem merece viver ou não mas por exemplo aquele homem que foi apanhado a transmitir em directo a violação de uma criança, merece ser espancado até a morte. Por sorte estava a transmitir a um agente infiltrado e foi logo detido. Mas será que alguém consegue defender um animal destes? Nem a morte é suficiente para tal crime, seria uma solução fácil de mais. Neste caso e se eu mandasse... reproduzia-se à escala o que ele fez áquela criança, até ele morrer das consequências. Porque a vitima dele ficou com a vida destruida. Nunca será uma criança igual às outras, nunca terá uma evolução normal. Por isso esse homem não merece viver.
Quanto ao Saddam, que se lixe! Morra, não morra, para mim é indiferente, desde que ele tenha um castigo proporcional ao mal que fez. Mas quem faz mal a uma criança não merece viver de certeza.

4 comentários:

Marco disse...

Acho que uma sentença muito mais engraçada era obrigá-lo a viver o resto dos dias (que também já não deviam ser muitos) com o Bush. Isso sim, era pior que a pena de morte. Havia de implorar pela injecção letal!!!

Impaler disse...

Quanto ao da violação, era apresentar-lhe "O Meu Pequeno Pónei" com uma lixa colada na gaita (pede ajuda ao Kabe Ludo q ele explica). Quanto ao Saddam, gostava de lhe ler uma história:
Auschwitz: Os Nazis e a Solução Final
Podiamos até ter umas aulas práticas sobre o assunto. Na pele, deve doer...

Mary disse...

Seja como for acho que esse homem não se vai arrepender do que fez seja qual for o castigo e isso sim, é que está mal.

carekaPT disse...

Havia tanto para dizer sobre "O meu pequeno pónei", no entanto penso que esteja perdido esse fantástico vídeo sobre o amor de um pónei pelo seu dono...

Haja alguém que o recupere ehhehe...

Coisas mais sérias, não sei porquê, mas quando ouvi a noticia da condenação à morte por enforcamento do Saddam, não consegui encontrar em mim algo que me dissesse que o tribunal estava correcto, antes pelo contrario, a condenação à morte soube-me a muito....e a pouco...enfim...só me resta inventar um ditado : Para lá do Irão, mandam os que lá estão!