terça-feira, novembro 14, 2006

O meu Ídolo

Chamam-lhe o "Sinatra de calças de ganga". Eu chamo-lhe um dos melhores artistas dos nossos tempos: Jamie Cullum.
Já ouvia uma das músicas dele que passa sempre na rádio e que até nem é das mais giras (Everlasting Love). Mas fiquei a conhecer o trabalho dele por acaso. Há ano e meio mais ou menos, houve um concerto dele no Freeport. Deram-me bilhetes para assistir e pensei "porque não?". O meu Xu estava no Alentejo com o meu Pai, por isso fui com uns primos meus.
Tal não foi o meu espanto quando este rapazito aparece a tocar piano como nunca tinha visto tocar: com os pés, os cotovelos, o banco e até com o rabo! Ele e os seus dois músicos fizeram um espectáculo inesquecível. Ele saltava por cima do piano, ele fazia cantar o público. Bem, nunca pensei assistir a um concerto de jazz com tanta maluquice. Mas uma coisa é certa, fiquei apanhada com aquele ritmo, aquele piano, aquelas melodias. No dia seguinte, corri tudo à procura de um cd dele. Passados uns meses, tive conhecimento de um novo cd e fiquei espantada com a evolução do artista. Ele não se contenta com o que sabe, e tenta aliar um estilo moderno ao jazz que para todos os efeitos é um estilo mais antigo.
Com o meu despertador com leitor de cd, acordo todas a manhãs com "What a diference a day made"... e acordo sempre bem disposta.

5 comentários:

Marco disse...

Tenho de arranjar um despertador desses...

carekaPT disse...

Procura aqui ò Marco...

Estou desejoso de trocar o CD do JC por um do Marilyn Manson e por o volume no máximo...(eia que judeu!)

Mas aconselho a comprares uns oculos escuros, com um display daquele tamanho em azul, dá para iluminar o quarto, o hall de entrada e meia cozinha...

Mas estou-me a afastar do assunto do post, é como a minha gaija diz, o puto tem jeito pr'aquilo...aliás, é ele a tocar/cantar e eu a comer/beber...

Haja juízo!

carekaPT disse...

Faz-me lembrar um anuncio há alguns anos com o Pedro Lamy.
(Tenho cara de puto...mas de carros, percebo eu!)

Anónimo disse...

...fico feliz por ter sido um dos que contribuíram para que podesses admirar este artista ao vivo...pessoalmente não faz o meu tipo de música, mas como sou bom ouvinte e apreciador de 'algo' bem feito acho que o moço tem jeito para a coisa!...

Marco disse...

Não quero... para mim tinha de ser stereo ou com dolby surround... fraquinho!