quarta-feira, novembro 08, 2006

Prison Break

Uma série passada numa prisão, assim de repente, não promete muito. Mas o que é certo é que "Prison Break" tem tido um sucesso inesperado.

"Prison break" relata, passo a passo, as aventuras e desventuras de um grupo de prisioneiros que tenta fuga de uma prisão de alta segurança nos Estados Unidos. A base da história começa na convicção de inocência que Michael Scofield (Wenthworth Miller) mantém em relação ao irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), que foi condenado à pena de morte por assassínio. Desesperado para o tirar do corredor da morte, Michael arranja forma de ser condenado, assaltando um banco, indo parar à penitenciária Fox River e aí tentar evadir-se levando o irmão.

Em Portugal, está em exibição no canal FOX à quinta-feira perto das 22h15. Já tenho visto alguns episódios no canal M6, aliás vi hoje o último da primeira temporada e acho que vale a pena. Porque por trás de uma história aparentemente simples, vamos descobrindo um mundo de conspiração e os pormenores do plano de fuga são lindos...

4 comentários:

carekaPT disse...

Desde já os meus profundos agradecimentos á FOX e a todos os que tornaram possível ver a série Prision Break com legendas em português...agora irá fazer um pouco mais de sentido, é que os franciús, á semelhança dos hermanos de alguns (meus é que não são de certeza esses sarracenos de mer#@) tem o triste hábito de dobrar as séries...fazendo destes 2 povos um dos piores a pronunciar qualquer palavra em inglês!

Como estava dizendo, ver o Dominic Purcell exclamar um "Sacre bleu! C'est pa possible!" não é exactamente algo por que anseie, o meu francês não é famoso e custa seguir uma história vendo apenas as imagens, tentando por algum sentido naquele enredo!

Agora com alguma sorte vou tentar seguir a série ás 6afeiras (repetição)...

PS Mas não posso dizer só mal, acompanho (por imposição) alguns programas da M6 e tenho gostado bastante da qualidade dos mesmos...normalmente acabo sempre em "Mor, o que é que quer dizer..." :P

Marco disse...

Ouvi falar a primeira vez desta série pelas palavras do Nuno Markl e devo dizer que a curiosidade é muita. Como não tenho TV Cabo, fico à espera da edição em DVD... :)

Mamã Ruivinha disse...

podes crer comecei a ver a serie e estou a axar espectacular.

Anónimo disse...

...alguns ainda têm sorte de o francês mal ou bem ainda se percebe e com mais sorte ainda se estudou na escola...agora meus amigos vejam o canal RTL(Alemão) e digam-me se percebem alguma palavra que seja....fica o desafio..lol