sexta-feira, junho 30, 2006

Chefe... mas pouco...

A Piggy agora anda a portar-se muito mal. É falta do Cocas de certeza. O gajo desde que anda de BMW, só quer gaijas boas...
No inicio da sua função de chefe, quis tirar todas as tarefas "adminsitrativas" à malta. Agora gosta mais de andar de um lado para o outro a conversar com toda a gente, a brincar, a rir. Enfim, a senhora gosta é de festa. Mas no escritório costuma-se trabalhar. Não é para todos claro, só para aqueles que têm de se esmerar para receber mais os trocos do prémio de produtividade. Como perde tempo com a palhaçada toda, depois ficam coisas por fazer. Coisas essas que tem prazer em empurrar para cima dos outros, tipo eu... Mas pior do que empatar o meu trabalho (ao fim e ao cabo é a minha triste sina...) é empatar o trabalho de um informático. Sim... como somos muito atrasados a nível de tecnologia, ainda trabalhamos em Windows 98, e preciso do Acrobat Reader 7 para conseguir fazer a dita tarefa. (Para quem não sabe o Acrobat Reader não é compatível com o Windows 98). A solução da Piggy foi mandar-me para o computador do informático. Ou seja, nem trabalho eu, nem trabalha ele! O que fazer com chefias incompetentes?? Deuses do trabalho ajudem-me.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem quer bons chefes...que os arranje!

Podes sempre propor à vossa empresa um fim-de-semana em Vale de Zebro (como algumas boas jornalistas dizem: "Escola de Liderança do Vale do Zezere do Exercito") para aperfeiçoar as técnicas de liderança...o curso é intensivo e pago, mas acredito que dê para colher frutos a médio prazo...quis o destino que a minha carreira obrigasse a tirar o nivel I de Liderança (em formato não-intensivo) e aprender que a Liderança, para além de ser uma qualidade nata em alguns, também pode ser apurada e aperfeiçoada noutros.

Além do mais, aprende-se que o lider é também um team player, isto é, faz parte do barco e determina o seu curso e como percorre o mesmo.

Maus chefes fazem maus funcionários...não se esqueçam disso.

Boa sorte...é a unica coisa que te posso desejar :)