sexta-feira, junho 02, 2006

Trabalho = Escola??

Sim, volto a falar da "senhora cabra" mais depressa do que imaginava, pois hoje aprontou de novo. Alias para passar mais despercebida vou começar a chama-la Miss Piggy.
Como o escritório onde trabalho tem estado em obras e que vem a caminho novo mobiliario, os lugares onde as pessoas estão sentadas vão mudar. Vou deixar de estar sentada ao lado das minhas amigas... mas isso não é o pior. O pior é que vou ficar sentada mesmo ao lado da Miss Piggy... Pois é, não é por acaso que ficou com este nome! É mesmo porque até os porcos cheiram melhor que ela. Os desgraçados quando rebolam na lama até é para se limparem. Mas ela... não tem explicação... parece que simplesmente não toma banho! As minhas enxaquecas é que vão agradecer a provocação daquele cheiro intenso. O melhor é nem entrar muito em pormenores para não enjoar ninguém, e até porque quem a conhece sabe bem do que falo. Como se não bastasse devo ficar num lugar bem debaixo do ar condicionado o que é optimo para quem usa lentes de contacto.
Mas o que é grave no meio disto tudo é a maneira como as coisas foram organizadas (ou não...). Sim, porque atribuiram os lugares às pessoas e disseram: "Os lugares são assim mesmo. Quem não gosta da vizinha da frente, aguente-se. Quem tem frio por causa do AC, vista um casaco." Épa, estamos na escola?? Que eu me lembre, na escola (pelo menos nas boas em que eu andei...) o professor atribuia os lugares e não havia discussão (e já na altura só me calhavam os ranhosos como vizinhos... aqueles que comiam lapis e borrachas e tinham sempre o dedo enfiado no nariz). Enfim... agora somos adultos com liberdade de expressão ou máquinas?? Pelos vistos máquinas e daquelas que não podem avariar.
Mas eu vou lutar, nem que eu peça um atestado médico para não ficar perto dela, ou uma ordem de restrição... qualquer coisa eu hei de arranjar. Não se prrrrrreocupem comigo!

2 comentários:

carekaPT disse...

Depois da Revolução dos Cravos no longiquo ano de 1974, acho que devias preparar terreno para a Revolução das Rosas! E porquê rosas? Porque cheiram bem e sempre ajudam a disfarçar os maus odores...

Parece que estou a ver...Mary "Salgueiro Maia" Xu em pleno Terreiro do Paço, uma batalhão a sair de Santarem liderado por uma loira que não me atrevo a dizer o nome (parece que é da minha familia), uma coluna de Chaimites provenientes de Rio Maior...como dizem lá na minha guerra...era a put@ da loucur@!!!

Acho que devem todas juntas deviam acabar com o tiranismo...porque não há mal que sempre dure (eu sei, e bem que nunca acabe)

Haja juizo
(e bons odores)

carekaPT disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.