sábado, junho 10, 2006

Oh Eternas obras!

Pois... parece que ando sempre em obras. Apesar da minha casa estar pronta, vejo-me obrigada a viver as obras dos outros. E o mais engraçado, ou não, é que quando acaba um, começa outro. Até há pouco tempo a loja ao meu lado foi remodelada. Como os senhores tinham muita pressa, era durante a semana, sábados e domingos. Querem as coisas prontas... até aí percebemos. Mas o que é que nós temos a ver com isso? Não temos direito ao nosso descanso? Temos que ser tolerantes, claro. Mas também não podemos chegar a esgotamentos porque os outros fazem barulho e não se interessam se incomodam ou não. Entretanto a loja abriu... uma peixaria (ui que bom, da minha parte não ganham nem um cêntimo nem que eu não tenha nada para comer em casa). Tive o privilégio de estar uma semaninha sem barulho e eis que começa o meu vizinho de cima as marteladas! Podia não haver problema, não fosse aquele ordinário fazer barulho até a meia noite e durante a semana. Pronto, levanto-me às 6h e quem me manda levantar-me tão cedo. Vou só trabalhar, nem sequer preciso de dormir nem nada... Agora a minha questão é a seguinte: como lidamos com este tipo de situações?? Sinceramente, já não sei o que fazer: falar com a pessoa? Chamar a GNR? Nada que eu possa fazer vai educar as pessoas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou apologista de combater o fogo...com fogo!

Que tal se começares a por o toque de Alvorada ás 6 da manha, assim que acordares?

Não há nada mais revigorante que o som do trompete e das notas mais agudas a entrar pelos timpanos logo de manha (madrugada)...

Mas esquece...a ignorância do animal é tanta que não irá encarar como uma retaliação ao barulho por ele feito...e como é descolhoado também não vai reclamar.

Haja juizo.