quarta-feira, junho 14, 2006

Sem sistema...

Fazer horas extraodinárias, é bom... para ganhar uns trocos a mais. Tenho trabalhado aos sábados e apesar de ser cansativo levantar-me 6 dias por semana às 6h da manhã... sabe bem ao fim do mês. Sim, o Estado leva-me quase metade do que eu recebo a mais, mas pronto... Nem vale a pena pensar nisso, já basta quando recebo o recibo de vencimento...

Este feriado de Santo António, perguntaram-me se eu queria vir trabalhar. Pensei: "Ah, faz de conta que é um dia de semana normal e tal...". E vim... Sem imaginar que ia acontecer o pior cenário possível... Liguei o computador, comecei a abrir os programas necessários e puf! (Não, não fez chocapic antes tivesse feito...). Não havia sistema!!! Ora, como sou uma rapariga muito eficiente, já tinha preparado o trabalho. Mas faltava-me uma "ferramenta" essencial para trabalhar. A chefe (emprestada) começou logo a fazer telefonemas para o chefe de informática... Mas esse grande profissional, com telemóvel da empresa e tudo, estava incontactável... Depois de uma hora a tentar resolver o problema, arranjámos outra alternativa e começámos a trabalhar. Foi chato, tinha tudo pronto para trabalhar e atingir o objectivo em menos de três horas... Mas sendo uma máquina... consegui em quatro horas.

Agora o Sr.Informático da treta que só ligou o telemóvel quase às 11h, depois do problema ter sido resolvido por outras pessoas sem tal competência, é que devia levar um aperto. Se eu mandasse, aquele menino ficava já sem telemóvel da empresa, no minimo. Mas como não mando... vou continuar a ser uma vitima dos problemas de sistema...

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ser mais um daqueles engenheiros de aviário...saiem que nem uns pintos do 12º ano, engordam durante 3 anos numa privada qualquer e depois é vê-los a esvoaçar pelas cunhas empresarias que tão bem se arranjam por este Portugal fora...

Quem quer bons empregos...que os arranje!

Quanto ao tratamento desse senhor, era manter-lhe o telemovel de serviço...e alguém responsável fazia testes de disponibilidade a esse senhor...cada vez que ligasse e o telemovel estivesse desligado...pumba, menos 100€ no ordenado (havia de chegar ao ponto que esse grunho pagaria para trabalhar, mas prontos)

Haja juizo


PS Vou mazé tomar conta dos bichos, já me sobem pela panela e estão com ar de que viram "A fuga das galinhas" ehehe