quinta-feira, março 29, 2007

A origem das conversas

Nunca vos aconteceu ter uma conversa parva, muito parva, mas mesmo muito parva e depois pensar: como é que chegamos a esse assunto?

Na semana passada, estava muito tranquilamente a trabalhar quando chegam duas colegas minhas (que por vezes lêm o blog mas não comentam...) e perguntam-me: Sabes como são as nozes originalmente? E eu respondi: o quê?!

Foi um exemplo perfeito de uma conversa parva que veio do nada. Ainda hoje estamos para saber qual foi a origem, mas o que eu posso dizer é que demos uma aula de botânica a uma colega nossa que não sabia que as nozes inicialmente têm este aspecto:


Depois desta descoberta, divertimo-nos a pesquisar a origem de todo o tipo de frutos secos (sim a chefe estava ausente). Sabiam por exemplo que os cajus são assim:

Ah pois é... e estão a ver como nos desviamos tão facilmente do assunto inicial? Já estamos novamente a falar em frutos secos!

10 comentários:

Marco disse...

A colega das nozes julgava que nasciam em sacos de plástico no Jumbo ou no Continente? ;)

Impaler disse...

Deus dá nozes a quem nã tem cabel.., ai possa, dentes!

carekaPT disse...

marco E não é ??? Quando as queres comprar onde é que te diriges? À nogueira da vizinha? :P

impaler impaler...para um gajo que tem fotos na net pias muito alto...ainda por cima usando a roupa da mulher...bem...

mary xy O caju é estranho...grande desperdicio...um fruto tão grande por baixo e a 'castanha' tão pequenina em cima ;)

Duvida existencial:

a) Se um caju cair a uma piscina com água, continua a ser um fruto seco? Meditemos...

Mary disse...

Sim senhor, coitadinho do caju...
Não me admiro, eu quando descobri como era a castanha já era grandita... é a falta de contacto com a Natureza que existe hoje em dia...
Bjs

Anónimo disse...

Sim na verdade mts das nossas conversas são um pouco estranhas, e sem razão nenhuma.. mas felizmente é com isso q nos rimos e conseguimos passar a loucura do dia a dia.... pois de outra maneira nao sei nao... acho q era mt dificil...

grandes doido.. kabe ludo.. é claro q continua a ser um fruto seco... oh meu deus mas q pergunta... eheheheh

Anónimo disse...

Pois é, a colega que não sabia que quando se descascavam as nozes se ficava com as mãos verdes..sou eu ;) Mas tambem vos digo que foi à custa desta conversa, que ficámos a saber como nascem os pistachios, os cajus... Quando quiserem umas aulinhas sobre a vida maritima aí já posso dar umas lições, agora aulas de campo é mais dificil.

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que és uma grande chata.......

carekaPT disse...

Parece impossivel que ninguem tenha mencionado as alcagoitas...ainda há dias uma colega minha pensava que nasciam em arvores...

Mary disse...

Alcagoitas ou ervilhanas?
Hummmmmmmm

Anónimo disse...

Ta com duvidas compre

www.testesbaratos.blogspot.com