quinta-feira, abril 19, 2007

Noticias fora de hora

Estamos quase a chegar ao fim do mês de Abril e não tenho um único post no blog... que vergonha!

A verdade é que tenho andado um bocadinho preguiçosa em relação ao computador. Nem me apetece ligá-lo tendo em conta que já levo mais de 40 horas semanais a olhar para ele por obrigação.

No entanto ultimamente até tenho tido vários assuntos em mente sobre os quais até convinha desabafar. Mas agora de repente num único post... é capaz de se tornar cansativo para quem lê... Mas se calhar até vou tentar ser breve. Aqui vai:

1.
"Um acidente de autocarro causou 13 feridos, dois deles com gravidade, na tarde de terça-feira, em Lisboa"
Eu não vos digo sempre que os transportes públicos são uma porcaria? Até fiquei admirada de saber que o autocarro em questão estava a fazer a curva depressa de mais... Eu que pensava que os motoristas respeitavam as regras de trânsito e os seus passageiros.

2.
"Socialistas consideram prematura a integração da vacina que previne o cancro do colo do útero no Plano Nacional de Vacinação."
Dizem os senhores que temos de ser prudentes em relação à vacina. Enquanto os países civilizados andam a vacinar as jovens gratuitamente, nós temos de pagar quase 500 Eur por 3 vacinas e isso se tivermos dinheiro. Porque básicamente os médicos dizem: se tiver dinheiro é melhor comprar a vacina. Ainda hoje fui levar a segunda dose porque estou no limite da idade e não posso esperar que o nosso governo ache oportuno inclui-la no Plano Nacional de Vacinação. E posso dizer que apesar da injecção ser dolorosa, nada se compara a dor que senti ao ouvir o farmacêutico a pedir 160 Eur por uma caixinha tão pequenina.

3.
"O presidente da empresa que gere a Universidade Independente (UnI) assegura não ter detectado irregularidades no processo académico de José Sócrates."
Que seja. Esta história já começa a cheirar mal. Eu pelo menos já estou um bocado farta de ouvir falar sempre no mesmo assunto. Claro que esta situação tem de ser esclarecida. Mas também não é preciso exagerar e que eu saiba deve haver outras noticias interessantes.

4.
"Os Estados Unidos estavam hoje em choque devido aos vídeos gravados pelo autor do massacre da Virgínia Tech, cuja difusão causa polémica e alimenta questões."
A principal questão deveria ser: como é possível comprar armas com tanta facilidade?


Enfim, o melhor é parar por aqui, porque este não é o Jornal Nacional...

4 comentários:

Mary disse...

Andavas desaparecida!
Assino por baixo em tudo.
Bjs

carekaPT disse...

Isto não é o Jornal Nacional...e tu não és a Moura Guedes :P GrassaDeus irmão...

Cada vez mais vejo este cantinho á beira-mar (mal) plantado em declinio, se não é do (__.__) é das calças e vice-versa...

Porque é que não me sai da cabeça o concurso do Maior Português?...

Marco disse...

Quando os papás apoiam os filhos no sentido de estes levarem armas para a escola para se defenderem, em vez de eliminarem essa necessidade de defesa, por mim podem matar-se todos uns aos outros!

Mary disse...

Ainda o outro dia, acerca deste assunto, ouvi um americano dizer que se as armas fossem mais liberalizadas e se algum daqueles alunos tivesse licença para uma podia ter minimizado o acontecimento.
Expliquem-me o que é que esta gente tem na cabeça?
Bjs