domingo, abril 29, 2007

Mais uma conversa parva

Ontem comi secretos de porco preto. E já sei que se houver pessoas de Rio Maior e arredores a ler este post vão começar a rir-se de certeza. Isto porque na sexta-feira houve outra conversa parva daquelas que não lembra a ninguém. Não sei quantos dos meus leitores comeram secretos de porco preto, mas para quem não conhece pode-se dizer que tem um tamanho de um belo bife e que a sua gordura (viva o colestrol!) dá um sabor suculento a carne.

Mas voltando a sexta-feira em questão, quando disse as minhas colegas de trabalho que ia comer os tais secretos que o meu avô tinha trazido do Alentejo, uma delas começou: "Hihihi, secretos?! E tu gostas disso?". E eu pensei cá para mim: Ok, estamos todas de dieta e a usar cremes anti-cellulite por causa do verão que se aproxima, mas ela não parecia estar preocupada com a gordura mas sim admirada e divertida por eu gostar de secretos. De repente e sem que eu tenha tido tempo de responder: "Tu gostas de tomatinhos de porco?".
Oh meu Deus! Mas onde vai a conversa que eu já estou a apanhar do ar. Tomatinhos de porco??? Tentei recapitular: Eu não disse que ia comer túbaros, disse que ia comer secretos de porco preto. E ela: Na minha terra (arredores de Rio Maior) secretos são os tomatinhos do porco. Ah bom! Na tua terra. Até compreendo que queiram manter os tomatinhos do porco secretos, mas se o porco tivesse uns tomates do tamanho dos secretos que eu conheço... coitadinha da porca preta!

Enfim, depois de várias pesquisas na internet descobrimos que eu tinha razão. Os tomatinhos do porco chamam-se túbaros. E quanto aos secretos: dizem que é uma parte do toucinho gordo.

Estão todos esclarecidos agora ou precisam de um desenho?

5 comentários:

carekaPT disse...

Uma imagem era fixe...tipo um mapa-porco como os que vemos nos talhos com o animal segmentado, tipo a América por estados :P

Se alguém conseguir arranjar...

Marco disse...

Já apanhei uns quantos espertinhos com a mesma ideia. É como os putos na escolha que dão risadinhas quando se diz "pénis" ou palavras do género!

Mary disse...

E são bons...são!
Mas não são os tubaros claro qua não!
Bjs

carekaPT disse...

Estou a reparar num movimento anti-tubaros neste blog...mas será que alguém já provou uns tubaros de porco? Há lá pitéu melhor...

Lembro-me quando era puto o meu pai perguntar se eu queria e ter feito logo "blharck"...um dia depois chamou-me para a mesa, já tinha o prato feito e o sumo no copo e diz-me para comer...comi, soube-me a ginjas e só me lembrei de perguntar no fim o que era:
- "São tubaros de porco" - disse o meu pai...com um sorriso de quem já enganou mais um!
Não me fiquei atrás, até porque tinha gostado:
- "Já podias ter dito que sabia a isto...belo pitéu!"

Ui ui..

Anónimo disse...

Ok ok assumo.. quem achava q secretos de porco eram os tomates do mesmo.. era mesmo eu... mas vai se la saber pq é q n minha terra se chama assim.. coitados la por traz do sol.. aquilo é um mundo a parte... mas pronto agora vou lhes dizer q andam todos enganados e q andam a dar nomes as coisas sem saber do q falam.. gente doida.. pq será q eu sou assim... lololololo