segunda-feira, novembro 27, 2006

Ao Dinis

Na passada quarta-feira, o Dinis, esse grande maluco, ia muito bem caminhando para o metro depois de um longo dia de trabalho. Conversava e brincava com uma outra colega de trabalho. De repente cai, desmaiado, no chão. A colega chama o INEM, fica a espera durante 45 minutos que chegue um enfermeiro de mota. O diagnóstico foi uma indisposição alimentar... Ninguém teve em conta os dois desmaios, os vómitos, os olhos revirados. Recusaram-lhe uma ambulância. Teve de ser transportado para o hospital de táxi. No hóspital, entrou em estado de coma. Só depois foi operado. Um póssivel aneurisma, ou uma veia lhe rebentou na cabeça... não se sabe ainda ao certo. Drenaram o sangue da cabeça, mas como era de esperar ele continua em estado de coma. Os médicos agarram-se à idade dele (25 anos) porque o destino dele é muito incerto.

O que pensar desta história que infelizmente não foi inventada? Um rapaz alegre, com uma vida complicada, mas que a encarava de cabeça levantada, sempre com uma piada na ponta da lingua... De repente o escritório tornou-se muito vazio, muito silencioso...

Dinis, tens de ser forte, tens de lutar, tens de vencer, tens de ter a força de um leão! Estamos todos contigo, todos pensamos em ti. Pessoas como tu fazem falta neste mundo triste.

Força Dinis, Força!

segunda-feira, novembro 20, 2006

Novo Desporto...

... Lançar sofás do terceiro andar...
Isto pode parecer mentira, mas esta fotografia foi tirada hoje, nas minhas traseiras e a roupa que aparece estendida é a minha mesmo.
Sabemos por acaso que este sofá voou do terceiro andar porque por acaso o vimos transportar pelas bestas que moram nesse famoso apartamento.
Nestas alturas, só me lembro do comentário de uma amiga que veio jantar cá a casa na passada sexta-feira... que disse "que até nem se ouvia muito barulho no prédio". Pois não, agora estão todos muito mais civilizados, tranquilos, saudáveis e até já praticam esta nova modalidade desportiva.
O que é engraçado no meio disto tudo é que nunca ninguém vê nada, nunca ninguém ouve nada e nunca ninguém diz nada.
Quem tem solução para isto??? Eu estou simplesmente farta de viver no meio de bestas!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Solidariedade para este Natal

"O Natal está a chegar!!!

À semelhança de anos anteriores, a Ajuda de Mãe irá estar presente com um espaço, gentilmente cedido pela Associação organizadora, na Venda de Natal da Associação dos Doentes com Lupus.
Assim, poderá encontrar excelentes oportunidades para oferecer o presente ideal neste Natal: encontrará peças únicas e originais feitas pelas mães da Ajuda de Mãe e uma variedade de marcas como Boneca de Sabão, Bordalo Pinheiro, Sugar Bee, etc.
Visite-nos no Salão Nobre do Hotel Avenida Palace, nos Restauradores em Lisboa, nos dias 17, 18 e 19 de Novembro (inclusive) entre as 14h e as 20h! É já esta semana!!!

Divulgue esta venda a todos os seus amigos!

Até lá, uma boa semana,

Felipa Patrício de Mendonça"

terça-feira, novembro 14, 2006

O meu Ídolo

Chamam-lhe o "Sinatra de calças de ganga". Eu chamo-lhe um dos melhores artistas dos nossos tempos: Jamie Cullum.
Já ouvia uma das músicas dele que passa sempre na rádio e que até nem é das mais giras (Everlasting Love). Mas fiquei a conhecer o trabalho dele por acaso. Há ano e meio mais ou menos, houve um concerto dele no Freeport. Deram-me bilhetes para assistir e pensei "porque não?". O meu Xu estava no Alentejo com o meu Pai, por isso fui com uns primos meus.
Tal não foi o meu espanto quando este rapazito aparece a tocar piano como nunca tinha visto tocar: com os pés, os cotovelos, o banco e até com o rabo! Ele e os seus dois músicos fizeram um espectáculo inesquecível. Ele saltava por cima do piano, ele fazia cantar o público. Bem, nunca pensei assistir a um concerto de jazz com tanta maluquice. Mas uma coisa é certa, fiquei apanhada com aquele ritmo, aquele piano, aquelas melodias. No dia seguinte, corri tudo à procura de um cd dele. Passados uns meses, tive conhecimento de um novo cd e fiquei espantada com a evolução do artista. Ele não se contenta com o que sabe, e tenta aliar um estilo moderno ao jazz que para todos os efeitos é um estilo mais antigo.
Com o meu despertador com leitor de cd, acordo todas a manhãs com "What a diference a day made"... e acordo sempre bem disposta.

domingo, novembro 12, 2006

Alterações no blog

Como sou um bocadinho curiosa, já experimentei o "Beta Blogger" e fiz umas pequenas alterações no blog. Ou seja, o meu contador de visitas por exemplo foi à vida. Então optei por meter este novo, e muito mais giro. Só que agora, partimos do zero!
Para quem não percebe muito de html, tudo é muito mais fácil com esta nova versão do Blogger. Mas pronto, já aprendi à minha custa que certas coisas desaparecem... Agora vou tentar por tudo como estava.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Prison Break

Uma série passada numa prisão, assim de repente, não promete muito. Mas o que é certo é que "Prison Break" tem tido um sucesso inesperado.

"Prison break" relata, passo a passo, as aventuras e desventuras de um grupo de prisioneiros que tenta fuga de uma prisão de alta segurança nos Estados Unidos. A base da história começa na convicção de inocência que Michael Scofield (Wenthworth Miller) mantém em relação ao irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), que foi condenado à pena de morte por assassínio. Desesperado para o tirar do corredor da morte, Michael arranja forma de ser condenado, assaltando um banco, indo parar à penitenciária Fox River e aí tentar evadir-se levando o irmão.

Em Portugal, está em exibição no canal FOX à quinta-feira perto das 22h15. Já tenho visto alguns episódios no canal M6, aliás vi hoje o último da primeira temporada e acho que vale a pena. Porque por trás de uma história aparentemente simples, vamos descobrindo um mundo de conspiração e os pormenores do plano de fuga são lindos...

segunda-feira, novembro 06, 2006

Pena de morte

Este assunto é muito delicado mas está agora na moda desde que declararam a sentença do Saddam... Uns são contra porque acham que é descer ao nível dele, outros são a favor porque não vêm outra solução para gente desta. E eu sou daquelas pessoas nem completamente contra, nem completamente a favor. É por vezes dificil provar a culpa do arguido e por várias vezes foram condenados inocentes. Mas também há criminosos que não merecem o ar que respiram. Não sou ninguém para dizer quem merece viver ou não mas por exemplo aquele homem que foi apanhado a transmitir em directo a violação de uma criança, merece ser espancado até a morte. Por sorte estava a transmitir a um agente infiltrado e foi logo detido. Mas será que alguém consegue defender um animal destes? Nem a morte é suficiente para tal crime, seria uma solução fácil de mais. Neste caso e se eu mandasse... reproduzia-se à escala o que ele fez áquela criança, até ele morrer das consequências. Porque a vitima dele ficou com a vida destruida. Nunca será uma criança igual às outras, nunca terá uma evolução normal. Por isso esse homem não merece viver.
Quanto ao Saddam, que se lixe! Morra, não morra, para mim é indiferente, desde que ele tenha um castigo proporcional ao mal que fez. Mas quem faz mal a uma criança não merece viver de certeza.