segunda-feira, julho 31, 2006

Ausência

Para quem até "blogava" regularmente, tenho andado um bocadinho ausente... Fui de férias para o Minho. Para quem não conhece, aconselho. Passam-se uns dias tranquilos no meio de umas paisagens lindas. Por vezes gostávamos de viajar e conhecer outros paises quando a maior parte de nós nem sequer conhece o nosso. E garanto-vos que temos o país lindo! O pior são os políticos, mas não vamos por aí...

Os preparativos do casamento vão de vento em popa. Mas apesar de ter começado a tratar de tudo com tempo, começo a ficar nervosa... Não sei explicar porquê, até sou uma pessoa muito calma. Mas é tanta coisa em que pensar... e tenho medo de me esquecer de alguma coisa... Não tenho razões para me enervar (acho eu...), mas não consigo controlar. Eu precisava era de férias até ao casamento, para tratar de tudo e descansar, mas para isso, precisava ter uns 50 dias úteis de férias por ano... E dos meus miseráveis 22, já só me resta metade!

terça-feira, julho 18, 2006

Pequeno truque de marketing

Agora que os resultados do Euromilhões, Loto e Loto2 estão disponíveis no meu humilde blog, tenho a certeza que vou ter muitas mais visitas! Já sabem, quando quiserem conferir o sorteio semanal é só entrar em www.as-noias-da-mary-xu.blogspot.com e ver se é desta que se tornam excêntricos! Aviso desde já que o dia em que houver um totalista que tenha conferido os numeros no meu blog, terá de me dar 25% do valor do prémio. Parece-me justo...

segunda-feira, julho 17, 2006

26 Anos

Caros leitores, principalmente os que não sabem ainda (os outros não precisam que eu lhes lembre... acho eu), hoje é o meu 26º aniversário. Algumas amigas minhas não me deixam dizer que me sinto velha, mas a verdade é que sinto os anos a passar muito depressa. Ainda parece que foi ontem que pedi para chegar rapidamente aos 18 para ter a liberdade da maioridade... Agora, não queria recuar no tempo, mas queria que ele passasse mais devagar, par ter a certeza que estou a aproveitar todos os momentos.
Este aniversário é o meu último no estado de solteira... pois é, o casamento é já daqui a dois meses e duas semanas e hoje também é dia de ir tratar da "papelada" na Conservatória do Registo Civil.
Feliz aniversário a mim mesma!!!

domingo, julho 16, 2006

Não sei que bicho me mordeu...

É que não sei mesmo que bicho me mordeu... Quem me conhece já viu certamente a reacção do meu corpo a qualquer picada... mas desta vez foi demais. O inchaço que é habitual, aumentava de dia para dia. Nem o Fenistil, nem o Fenergan o conseguiam combater. Quando subitamente comecei a sentir um formigueiro no sítio da picada fui novamente à farmácia... onde me explicaram que o formigueiro devia-se à reacção do meu corpo contra as toxinas. Disseram-me também para meter gelo, muito Fenergan e tomar Atarax... Aconselharam-me tomar logo um comprimido, isto foi na sexta-feira a hora de almoço... Apesar de todas as minhas colegas de trabalho me dizerem para tomar só à noite... (por causa de um dos efeitos secundários: o sono) eu, teimosa como sempre, desesperada com a comichão e o aspecto que as "babas" estavam a ganhar, tomei-o. Ainda tinha uma tarde de trabalho pela frente... antes de começar as tão desejadas férias... Mas là teve de ser. No inicio, pensei: "isto é treta, não dá sono nenhum". Mas depois de algum tempo, começou o efeito... trabalhei a "dormir"... Quando finalmente cheguei a casa, deitei-me na sala e adormeci às 19h. Eram 22h30 quando acordei, tomei outro comprimido conforme as indicações na farmácia e deitei-me na cama. Posso dizer que tive uma noite santa. Não houve vizinhos nem calor que conseguissem incomodar-me.
O Atarax é o meu melhor amigo porque me salvou de todos os meus demónios... Agora as minhas babas transformaram-se numa série de borbulhinhas pequeninas. Isto continua estranho, mas vou continuar o tratamento até me curar.
Mas se alguém souber dizer-me que raio de bicho foi este que me mordeu, agradecia...

segunda-feira, julho 10, 2006

Golpe no Paraiso

Mais uma vez volto a falar em cinema. Mas primeiro explico porque não escolhi outro assunto... É que eu hoje, ando cá com uma noia daquelas tão grandes que ninguém me atura. Como os motivos das minhas noias são basicamente sempre os mesmos decidi não massacrar mais os meus caros leitores. Optei então por apresentar esta comédia à qual eu assisti este sábado à tarde enquanto a minha cara metade ressonava no sofa...

Resumindo o filme: "Após o último grande golpe - o roubo do segundo dos três famosos diamantes Napoleão - Max Burdett "O Rei dos Álibis" (Pierce Brosnan) e a sua bonita cúmplice, Lola (Salma Hayek), decidem ir passar o resto da vida tranquilamente numa ilha paradisíaca das Bahamas. Mas Stan (Woody Harrelson), o agente do FBI que passou anos na perseguição de Max, recusa-se a acreditar nesta reforma e pensa que é mais um plano para o próximo golpe... o roubo do terceiro diamante Napoleão que, por coincidência, chega às Bahamas num cruzeiro."

Um momento muito bem passado na companhia de um Pierce Brosnan num papel cómico que lhe fica a matar... Espero que tenham a oportunidade de ver este excelente filme.

quinta-feira, julho 06, 2006

Contador

Caros leitores, apresento a novidade do dia: um contador de visitas! Agora vou saber quantos malandros lêm diariamente o meu blog sem o comentar! Sim, porque nós Bloggers gostamos de receber feed-back, nem que seja para saber que mais pessoas partilham as nossas noias. Agora quero ver quantas visitas vou ter... e não vale fazer refresh à página!!

1/2 Final...

Viva Portugal! Sim Viva Portugal! Chegámos onde a Argentina, o Brasil e a Inglaterra não chegaram. Jogámos nas meias finais onde a França teve mais sorte e venceu. Fomos longe no nosso sonho de ser campeões do Mundo. Não alcancámos o nosso objectivo mas mostrámos do que somos capazes. As maiores selecções do Mundo tremeram diante de nós. Quanto a nós, povo português, lá nos aguentamos depois de tanto sofrimento e a alegria dos jogos passados. Não nos podemos deixar vencer pela tristeza. Temos de continuar com esperança pelo 3º lugar. Mesmo se este não for nosso, voltaremos às grandes competições, mais fortes, mais experientes e um dia a vitória será nossa. Temos de continuar a acreditar!

domingo, julho 02, 2006

Vai um bife??

Para quê comentários? Os Ingleses tiveram tanto medo de nós que acharam que era com provocações da imprensa que nos faziam recuar. Mas enganaram-se!
Nós somos os maiores! Conseguimos manter a calma e a concentração apesar da tensão que se sente nesta fase do Mundial. Mais uma vez, sofremos até ao último minuto, mas valeu a pena. Mas para mim, um aspecto muito importante no meio disto tudo, é que afinal de contas são eles os indisciplinados. Os adeptos ingleses são os que têm o pior comportamento. Só querem é confusão, partir tudo e andar à porrada com toda a gente. Coitadinhos andam tão sossegadinhos no país deles que quando vão para fora aproveitam para se libertar e mostrar o que eles realmente são. Mas nós até gostamos de comer bifes... com ovo a cavalo e muita batatinha frita... E estes também já estão no bucho.