domingo, julho 16, 2006

Não sei que bicho me mordeu...

É que não sei mesmo que bicho me mordeu... Quem me conhece já viu certamente a reacção do meu corpo a qualquer picada... mas desta vez foi demais. O inchaço que é habitual, aumentava de dia para dia. Nem o Fenistil, nem o Fenergan o conseguiam combater. Quando subitamente comecei a sentir um formigueiro no sítio da picada fui novamente à farmácia... onde me explicaram que o formigueiro devia-se à reacção do meu corpo contra as toxinas. Disseram-me também para meter gelo, muito Fenergan e tomar Atarax... Aconselharam-me tomar logo um comprimido, isto foi na sexta-feira a hora de almoço... Apesar de todas as minhas colegas de trabalho me dizerem para tomar só à noite... (por causa de um dos efeitos secundários: o sono) eu, teimosa como sempre, desesperada com a comichão e o aspecto que as "babas" estavam a ganhar, tomei-o. Ainda tinha uma tarde de trabalho pela frente... antes de começar as tão desejadas férias... Mas là teve de ser. No inicio, pensei: "isto é treta, não dá sono nenhum". Mas depois de algum tempo, começou o efeito... trabalhei a "dormir"... Quando finalmente cheguei a casa, deitei-me na sala e adormeci às 19h. Eram 22h30 quando acordei, tomei outro comprimido conforme as indicações na farmácia e deitei-me na cama. Posso dizer que tive uma noite santa. Não houve vizinhos nem calor que conseguissem incomodar-me.
O Atarax é o meu melhor amigo porque me salvou de todos os meus demónios... Agora as minhas babas transformaram-se numa série de borbulhinhas pequeninas. Isto continua estranho, mas vou continuar o tratamento até me curar.
Mas se alguém souber dizer-me que raio de bicho foi este que me mordeu, agradecia...

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso deve ser uma caso extremo de bxagozice aguda...e o resultado de anos e anos de negligência ás 'mines' que tenho ali no frigorifico...aposto que uma 'mine' antes de te deitares eram o suficiente para o mosquitedo sair apavorado com a ideia de beber sangue alcoolizado...eu gosto do meu xiripiti (ou como o Ti Almiras lhe chama, um trickynight) a seguir a uma refeição...facilita a digestão e afugenta o mais aventureiro dos mosquitos...tenho dito!

Como dizia o outro..."Chame-me doutor..mas alto!"

Mary Xu disse...

Com esse novo corte de cabelo devias mas é mudar de nome em vez de querer ver-me a beber alcool...

Anónimo disse...

Assim estaria melhor?