terça-feira, dezembro 05, 2006

O doce calor de uma lareira...

Há algum tempo que não venho descarregar as minhas frustrações... não é que não tenha havido assunto, o tempo é que não ajuda. Não é que não tenha tempo, mas todo o tempo livre que tenho, aproveito para estar enrolada na manta a ver televisão. Devia hibernar! A sério, no inverno nunca me apetece nada, só estou bem em frente a uma lareira. E como não tenho nenhuma, arranjo maneira de estar em alturas estratégicas na casa de quem tem: os meus pais e os meus sogros. Gosto de ficar a olhar para as chamas, a sentir as bochechas a ferver. Fico logo muito calma, aconchegada, quentinha. Se tivesse uma lareira, só minha, não me sentia tão sozinha à noite quando o meu Xu está na faculdade. Adormecia com o crepitar da lenha, no sofá, até ele chegar. Até este sonho se realizar, vou ter de me contentar com a mantinha e a televisão. Tenho de me habituar a deitar-me na cama gelada e adormecer assim, desconsolada, enquanto ele não chega.
Bem, vou mas é ver o que está a dar na televisão, enrolar-me na mantinha, porque aqui sentada em frente ao computador... não dá mais!

5 comentários:

Marco disse...

Eu tenho uma solução para o teu problema. Uma vez comprei um DVD que tem 2 horas de música "relax" acompanhadas de... imagens de uma lareira a crepitar! Torna-se um pouco repetitivo mas julgo que serve os teus objectivos... :)

Mary Xu disse...

Marco: pois é capaz de ajudar, mas falta uma coisa muito importante... onde está o calor??? Pronto ok, eu ligo o aquecedor :P

carekaPT disse...

E depois quem é que te ensina a acender a lareira? hum?

Não te quero a mexer nos fosfres ouviste?


P.S.: Parece que a estou a ver...jarricane de 25L de gasolina para atear a 'fogueira' como deve ser...

Gonçalo disse...

...eu também não tenho lareira...mas tenho boas recordações de pequeno quando, no frio da serra, me juntáva com os meus avós à beira da lareira mexendo umas brasas, sentindo o forte calor das chamas na cara e principalmente ouvindo os seu sábios conhecimentos com Estórias de outrora....

Mary disse...

Olá! Queres a minha? Posso emprestar pois só a acendo na noite e dia de Natal...
Bjs