sexta-feira, dezembro 15, 2006

Mangueira de Natal

Sei que tenho andado desaparecida. Os últimos acontecimentos no trabalho têm me deixado de rastos de maneira a que quando chego a casa, só querer a lareira que não tenho... mas não vamos por aí. Estão apertados com os objectivos e até já tive de trocar as férias que tinha na última semana do mês para safar a situação... Enfim, vamos agora ao que interessa: a mangueira de Natal.
Já todos terão reparado na moda que se tem desenvolvido nos últimos anos. As pessoas sentem necessidade de tentar tornar tudo mais bonito com decorações de Natal. Eu adoro decorações de Natal, mas tem de haver um mínimo de bom gosto. Talvez alguns dos meus leitores tenham também aderido a esta moda e espero não ofender ninguém... mas estas mangueiras enervam-me ao mais alto nível! Elas não são feias... as pessoas é que pegam nelas de qualquer maneira, e decoram as varandas de qualquer maneira, combinam cores que ficam mal umas com as outras, põem tudo a piscar, fazem remendos... Na noite passada vinha para casa a reparar nas luzes de Natal e até fiquei tonta com o que ia vendo.
Não são as decorações, nem a conta da EDP, nem as prendas que fazem o Natal. Todos se queixam que a vida está má, mas contribuem para esta época se tornar cada vez mais comercial. Para mim, não há nada melhor do que juntar a família a volta de uma grande mesa com um belo jantar, conviver, ouvir músicas de Natal, e trocar umas lembranças... Sim, claro que também gosto de receber prendinhas, mas não preciso de muito para ficar contente!

2 comentários:

Marco disse...

Por falar em prendas... Aposto que uma lareira deve ser difícil de embrulhar! ;)

Mary disse...

Olá!
Sim, concordo. Eu acho que elas são mesmo feias e em nada embelezam as nossas ruas...
Viva o bom gosto!
A lareira não te posso oferecer mas depois de a teres posso oferecer-te um lenho...
Bjs