segunda-feira, dezembro 25, 2006

Feliz Natal 2006!

Foram tantos os acontecimentos da última semana que nem sei bem por onde começar. Mas como é dia de Natal, vou começar por desejar um Feliz Natal a todos os que costumam visitar o meu cantinho. Espero que não tenham esquecido o que realmente interessa nesta época do ano: a amizade e o amor, o carinho de uma familia reunida.

No meu caso, houve um acontecimento que me marcou muito esta semana, de maneira que nem me pareceu festejar o Natal este ano. A minha bisavó querida festejou no passado dia 20 de dezembro os 100 ANOS!!! Os 7 filhos dela juntaram-se e organizaram uma festa em honra dela. A Junta de Freguesia da terra dela disponibilizou o pavilhão multiusos para nos proporcionar um momento único onde a familia se juntou para um dos dias mais felizes da velhota. Como há muito ela prometia, cantou a alentejana, sorriu, brincou com todos e deu uma lição de vida a cada um de nós. Para todos os que estão a ler este post, vou partilhar um dos maiores segredos para chegar ao 100 anos: "Leva a vida como ela vem." Parece simples, mas nos tempos que vivemos acabamos por perder as nossas energias em coisas sem importância e não nos lembramos por exemplo que no calor do verão, pelo menos temos água para beber e nos refrescar e no inverno, temos mantas e aquecedores para nos aquecer.
Aquela velhota, depois de um século de vida consegue dar-nos conselhos actuais. Ela é única, grande, sábia e sou uma sortuda por ter uma mulher assim na minha familia. Espero um dia poder partilhar toda esta sabedoria com os meus netos e bisnetos...

4 comentários:

Cláudia disse...

Beijinhos grandes de boas festas!!!!

Marco disse...

Muitos parabéns à avó e à neta, por ter essa fonte de sabedoria e por saber aproveitá-la. Beijinhos

Bunny disse...

Minha linda,
espero que tenhas passado um Natal muito feliz e que entres em 2007 com o pé direito!
Um beijo enorme para ti de uma Xu para outra Xu :)

Mary disse...

Parabéns às duas!
A minha avozita tem 93 anos e eu acho que ela é uma grande mulher...
Bom Ano Novo!