sexta-feira, fevereiro 01, 2008

De pé torcido...

No passado domingo, desci as escadas depressa de mais e caí.
Coisas que acontecem ouvi eu dizer... mas que nunca me tinha acontecido a mim!
Fiquei com umas dores horríveis no pé direito pois apesar do meu corpo ter sido amortecido pelo saco do ginásio que por sorte ainda não tinha arrumado, todo o peso do meu corpo se concentrou no meu pézinho...
Com medo de ter alguma coisa partida, fui logo para as urgências na Cuf Descobertas. Isto de ter seguro de saúde tem destas coisas... Pensei que fosse mais rápido do que o hospital do Barreiro, mas quando lá cheguei apercebi-me que os Portugueses ou têm todos seguro de saúde ou andam todos a viver bem. As urgências estavam a abarrotar! Quando me fui inscrever, avisaram-me logo que ia ter 4 horas de espera pela frente para ver se me desencorajavam.
Entretanto fui chamada para a triagem e quando contei o que me tinha acontecido mandaram-me fazer o raio-x antes da consulta. Foi a minha sorte, pois depois disso não esperei mais de 1h para ser atendida. A médica (que por sinal não se parecia nada com uma médica... tenho de deixar de ver Anatomia de Grey e Dr.House) viu o raio-x, fez-me umas perguntinhas, receitou-me um creme, uns comprimidos, uma meia elástica e umas canadianas... E 8 dias de descanso também... o que significa baixa médica! Baixa médica significa Centro de Saúde. Eu que tanto tento fugir dele... mas para estas coisas não há volta a dar.
Então na segunda-feira lá foi a minha mãe marcar-me consulta no Centro de Saúde. Como não podia deixar de ser houve barraca. Infelizmente no meu Centro de Saúde há muito gente a precisar de ir para o desemprego para começar a dar valor ao belo emprego que tem e ser mais simpática para as pessoas que estão a ser atendidas. Obrigaram-me a ir a uma consulta na quarta-feira para ouvir a médica a ralhar-me porque não devia ter saído de casa, que tinha de ficar a descansar e que o meu marido ou outra pessoa qualquer podia ter ido buscar o papel da baixa. Enfim... ninguém se entende e por isso que é que por muito que me custe prefiro médicos particulares.
Isto tudo para dizer que estou de baixa até quinta-feira que vem (a não ser que continue com dores). Hoje o ortopedista já disse que podia começar a meter o pé no chão e tentar andar só com uma canadiana. Vamos ver o que vai dar.
O que é certo é que estava a precisar de descanso. Realmente estava... mas este tipo de descanso não o desejo a ninguém. Estar em casa sem poder fazer nada é horrível. Por sorte tive o meu marido em casa que me ajudou muito nestes dias. Agora vamos ver se esta semana me "corre" melhor (correr queria eu...).

3 comentários:

Mary disse...

Pois... estar em casa é mesmo mau, eu que o diga, mas às vezes tem mesmo de ser.
Quanto ao serviço público eu tb costumo dizer um pouquinho mal mas olha que desta vez foi ele que me resolveu a situação.
Bjs e as melhoras

Marco disse...

Tenho aqui uma coxa comigo que talvez esteja interessada em abrir um clube. Alinhas? ;)

Anónimo disse...

Boas Mary, tava a pesquisar no google o "mapa do pé", quando me deparei com este teu post. É q aconteceu-me ontem o q aconteceu tb, só que nao tao grave. Quando pensamos q ja nao ha mais degraus, e pimba, ha mais um, e o peso fica todo num pé. Muito mau... Eu fui atendido no Santa Maria, e tambem precisarei de arranjar um atestado por causa do trabalho. O estranho é tal como a ti ele recomendou 8 dias de descanço mas em relaçao ao atestado nao o tenho. É tao ridiculo falarem em "medico de familia" qdo as pessoas hj em dia tanto estao hj aqui como amanha ali. Agora nem sei bem o q fazer em relaçao ao atestado..
Obrigada poa partilhares esta historia duplamente veridica...