domingo, julho 01, 2007

Julho...

Ora aqui estou eu...

Depois de uma longa ausência... volto a aparecer para "agarrar" os meus poucos mas bons leitores.


Ultimamente, não tem sido nada fácil. Na minha empresa estamos outra vez com excesso de trabalho e para apagar esse "grande fogo" vieram as horas extraordinárias para a malta ganhar mais uns trocos. Nos dias que correm, não dá para recusar qualquer ajuda que seja para facilitar o fim de mês. Para além de bem pago, o trabalho extra tem muitos inconvenientes. Um deles é só ter um dia de descanso por semana... E Deus sabe que há um mês e meio que ando nisto e estou completamente de rastos. Em Junho, nem um feriado escapou...


Fora o cansaço tive uma pequena guerra com a Câmara Municipal da minha zona em que, e passo a citar uma das funcionárias: "Não se brinca, trabalha-se!" Para perceberem o contexto, passo a explicar. Agora que finalmente tenho a minha casinha, não tenho o privilégio (pelo menos por enquanto) de estar ligada a rede de esgotos tendo então uma bela fossa. Quando fiz o contrato da água disseram-me que se optasse por pagar saneamento básico (apesar de ele não existir) teria direito a 3-4 limpezas de fossa por ano. E eu muito confiante, aceitei. O problema foi que não me esclareceram logo sobre o dito procedimento. Chegou então a altura de eu mandar limpar a fossa pela primeira vez.... No dia 08.06.2007 a minha mãe dirigiu-se a CM e preencheu o "papel", qual papel? O requerimento. Que estupidamente pede o favor ao Exmo.Sr.Presidente da CM.... de limpar a fossa. Mas isso são meros pormenores. A data aproximada que me deram na altura foi que a limpeza seria agendada para 14.06.2007. Mas acreditem ou não, mas só hoje depois de 6 telefonemas e 6 mentiras da parte dos funcionários é que finalmente o serviço foi prestado. Num desses telefonemas e já irritada (quem me conhece sabe que é extramemente dificil ver-me irritada) perguntei se estavão a brincar comigo... E a resposta foi:


"Minha Senhora, aqui não se brinca, trabalha-se!"

E pronto... agora todos sabemos o que se passa nas câmaras municipais.

3 comentários:

carekaPT disse...

Esqueceste-te do pormenor de o encarregado ter ido parar ao hospital...

Mary disse...

o quê? Não me digas que bateste em alguem para ir lá fazer a limpeza?
Sei que não. Mas tb sei como são as câmaras.
Espero que já estejas desentupida............... ;)
Bjs

carekaPT disse...

Mentira, coincidencia ou karma...a verdade é que segundo eles o malandro foi parar ao hospital...sentiu uma indisposição.

A sorte dele é que a coisa resolveu-se no proprio dia, caso contrario usava os meus contactos no hospital para lhe porem na ficha médica 10 exames à prostata...(ou prósca como diria o Marco) pelo metodo antigo ;)

Haja juizo
(e paciência)