sábado, julho 14, 2007

Principe Perfeito

A empresa onde trabalho organiza normalmente no verão e no Natal, um jantar de convivio para todos os colaboradores.

Até agora fui a todos, apesar de ficar sempre dependente de boleia para ir para casa, do ambiente nem sempre ser dos melhores e a comida algumas vezes deixar a desejar. Mas quando recebi o convite para o jantar de verão deste ano, achei logo que não podia recusar: um jantar a bordo do maior veleiro "civil" de Portugal!

Foi assim que conheci o Principe Perfeito.

Apesar da falta de organização de transportes até à doca e das poucas pessoas "das nossas" a ir, conseguimos juntar um belo grupinho e passar uma noite excelente, sempre na paródia.

Mas hà um assunto que eu não posso deixar de relatar... Apesar de me ter valido um quase ataque de nervos, acabei por me rir de toda a situação. As pessoas que organizam este tipo de eventos, não sei porquê, mas adoram referir a roupa e sapatos que as pessoas devem levar, sendo na maioria destes casos "roupa informal não desportiva". Até aí tudo bem... Só que desta vez tiveram a coragem de mencionar ainda "não são permitidos sapatos com sola de borracha, mas também não convém levar saltos muito altos". Com esta, quase me mataram! Já tinha confirmado a minha presença e disse para quem quisesse ouvir que eu ia ao jantar da maneira como ando no dia a dia. Ou seja com roupa prática e ténis.

Chegou então o dia do jantar... Fomos quase os primeiros a chegar à doca. Quando começo a ver as "madames" a chegar ia-me dando um ataque de riso. Pareciam elas que iam passear no iate do Herman ou sei lá, todas finas, de sandalinha... Ao entrar no veleiro, metade delas quase caia, tendo de dar a mão a um membro da tripulação para não se espalharem... Chega a minha altura de entrar, recuso a ajuda que me ofereceram dizendo "eu estou habituada a isto, obrigada".

Depois chegou a altura da fotografia de grupo. Lá fomos todos para a proa do navio, onde estava um vento que ficamos todas com o cabelo no ar. Ao que eu disse "Oh pá, fogo, estive eu 1 hora a fazer brushing no cabeleireiro para agora ficar toda despenteada". Claro que não estive... mas algumas sentiram-se ridiculas de certeza.

Nem sempre "cuidar da aparência" é o mais importante. Neste caso, pelo menos, era mais importante ter pensado: o que é mais apropriado para andar num veleiro? Vestido e sandália? Ou calças e sapatos que não escorreguem, ou seja com sola de borracha?

5 comentários:

Anónimo disse...

O pior foi para os dois motoristas que foram buscar as madames,alem de não saberem onde era o cais ainda tiveram de andar quase 10km a pé(um bocadinho menos). Para a proxima apanham um taxi!!!!!!

carekaPT disse...

Quer-me a mim parecer que as 'madames' tem mais que uma costela alentejana, porque ao dizerem que atracam logo a seguir ao Cais Sodré , pros lados da Portugalia, implicam uma margem de erro de 300m...e não 5Km's!

"Ah e tal...Cais Sodré...Santos...Alcantara...é tudo ao pé "

Aproveito para informar que pra proxima 5a feira eu e o outro motorista vamos para o Irish emborcar imperiais por €1...

Haja juizo (e paciência para as mulheres sem GPS imbutido...)

Anónimo disse...

Grande lata os senhores doutores é que são uns atados que não sabem andar em Lisboa para irem buscar as suas senhoras....para a proxima fazemos um desenho, o que acham????

carekaPT disse...

Dona zito


Não é preciso desenhar, isso ia ocupar muito do vosso tempo...basta fazer isto !


"É logo ali ao pé..."

Pfff

Mary disse...

E a comidinha era boa?
Pareceu-me uma boa ideia o local!
Bjs