domingo, julho 22, 2007

As primeiras férias do ano!

Terminou a primeira semana de férias deste ano. Foi só para enganar, porque uma semana não dá para nada. Foi bom, apesar de ter começado da pior maneira.

Decidi aproveitar o meu aniversário para ir passar uns dias num parque de campismo. Escolhi um parque na Isla Cristina que fica a uns 10 kms de Ayamonte (Espanha) e que parecia ser perfeito pelo preço e pela proximidade da praia (150m). Passei o sábado inteiro a organizar o material de campismo para partir no domingo. No dia da viagem, ainda almoçámos em Portugal em Vila Real de Santo António e depois lá fomos montar a tenda.

Experimentem lá montar uma tenda em areia... Não foi fácil, mas lá conseguimos. Depois da tenda montada e a "tralha" arrumada, olhámos a nossa volta e já só viamos lixo a nossa volta. Os espanholitos passavam, e simplesmente atiravam os papéis para o chão quando tinham acabado de passar por um caixote do lixo. Que eles sempre foram porcos, já eu sabia. Mas as pessoas costumam acampar porque gostam e respeitam a natureza...

Como se não bastasse havia um aviso que dizia que não se podia fazer lume, nem mesmo na churrasqueira. Pensámos logo: então o que vamos comer?

Mas tudo isto tinha solução: não ligar ao lixo no chão e comer qualquer coisa fora, ou sandes. Tentámos levar tudo numa brincadeira. Mas brincadeira foi a noite que passámos... acordados a ouvir barulho: um grupo de alemães bêbedos a cantar qualquer coisa como "Bota abaixo" em alemão e que por acaso se calaram a meia noite (o que foi óptimo porque ao menos respeitaram as regras dos parques de campismo), um espanhol a tocar guitarra (por acaso ouvia-se bem não fosse um outro acompanhar com uma espécie de batuque irritante), uma espanhola a falar alto e a rir-se e gritar que nem uma louca. Isto foi a noite toda assim. Não dormimos nada, não descansámos nada, mas ficámos os dois com uma certeza: não tirámos férias para passar noites em branco.

Na manhã de segunda-feira, lavámos a cara, arrumámos a "tralha" toda, desmontámos a tenda e voltámos para casa.

Foi uma estadia recorde!

E pronto, passámos o resto da semana na nossa casinha. Encontrámos uma praia perto do Meco muito boa onde fomos quase todos os dias. E assim se passou uma semana... Só de pensar que amanhã já volto a realidade... não... vou aproveitar as útltimas horas que me restam...

1 comentário:

carekaPT disse...

Sábado à tarde, enquanto verifico a tenda, o barbecue e demais utensílios de campismo:

"...e depois não digas que não te avisei!"


Segunda de manha, deitado no colchao corcunda depois de 1h de sono:

"..."



PS Eu bem te avisei!!!
LOLOLOLOL