quarta-feira, janeiro 10, 2007

Sardinhas enlatadas

Não, não foi o meu jantar. É mesmo a maneira como me senti hoje no autocarro. Desde que começou o ano, só reclamo com os transportes públicos e peço desculpa por não mudar de assunto. Mas infelizmente para além de todos já conhecerem as histórias com os meus vizinhos (agora até me roubaram um par de meias velhas da corda... quando havia tanta roupa melhor para levar...), os transportes públicos também são uma das noias do meu dia-a-dia! Se calhar nasci para ser rica, andar de carro sem me preocupar com os aumentos do combustível e de estacionamento... ou então nasci e cresci na ilusão que é possível viver num mundo melhor.
Nesse meu sonho do mundo perfeito, quando um autocarro tem lotação completa fecha as portas e não entra mais ninguém. Os passageiros quando não têm lugar sentado, têm onde se agarrar e espaço suficiente para ninguém se encostar. As pessoas nem precisam de se preocupar se já não conseguiram entrar porque logo a seguir, vem outro autocarro. E todos sem stress seguem viagem...
E depois acordo e apercebo-me que já fui cercada. Já não me mexo mais, nem preciso de me agarrar pois o "aconchego" a que tenho direito impede-me de cair. Falta-me o ar, começo a suar. Fico pálida, sinto que vou desmaiar. Estamos quase a chegar! Fogo! Mais um sinal vermelho!
Quando finalmente chegamos ao destino, todos têm medo de não conseguir sair do autocarro e começam a empurrar quem está na frente. E depois... e depois pronto! O barco das 17h20 já foi e todos ficam à espera do próximo.
E para eu não me fartar, amanhã a história é a mesma e depois de amanhã também e será sempre assim!

9 comentários:

Marco disse...

De todos os (maus) transportes que temos, o único que abomino completamente é o Autocarro. E nunca consegui perceber o porquê de tão mau funcionamento... mas enfim. Vê o lado positivo: agora no Inverno, o quentinho do aconchego pode ser uma mais valia! ;)

carekaPT disse...

Eu também não sou muito apologista dos....condutores de autocarro! A meu ver, são autenticas bestas fardadas, com cascos pesados e mau feito. Qualquer dia pergunto qual a necessidade de pisar o acelerador como se estive a defender uma pole position, para depois andar 1,2m e travar de tacada como se algo inesperado lhe tivesse atravessado à frente... se calhar, se as mãezinhas deles estivessem lá atrás no autocarro e de pé, a conversa seria outra...

Haja juizo!

Mary Xu disse...

Marco: o problema do "quentinho" é que me põe mal disposta...

Anónimo disse...

mas nesse teu mundo perfeito depois reclamavas que o autocarro passava e não parava e tu tinhas de esperar por outro e o barco das 17h20 FOI!!!! por isso acho mesmo que tens de te habituar a ser sardinha.mas estou de acordo contigo e com o marco o autocarro é mesmo o pior transporte publico de todos,e com o kabe ludo concordo k eles sao umas bestas e k deviam ter mais respeito pelas pessoas.

Anónimo disse...

eles os motoristas

Anónimo disse...

Olha que o Zito ii é o meu santo marido, e o comentário dele é para gozar contigo e também comigo pois ele não anda de transportes publicos anda sempre de cú tremido no seu automovel, mas ainda bem para ele, fico contente porque trabalha horas a mais....

Anónimo disse...

E digo-te mais o meu marido é um espectador assiduo e pontual do teu blog apesar de não comentar sempre ou quase sempre....

Mamã Ruivinha disse...

Jesus, o k eu detestava os transportes :(((

Agora de à uns anos pra cá nem sei o k é isso é só de carrinho pra trás e pra frente os maus hábitos dificilmente se perdem.

Mary disse...

Oi!
Eu tb ando de autocarro em Lx sei o q isso é... Experimenta levar um pionaise... Não que eu tenha já experimentado...
Bjs