quarta-feira, setembro 06, 2006

Tudo me acontece!

Eu senti a energia senti... parecia ligada a corrente quando comecei a ferver de raiva por causa dos erros dos nossos queridos amigos da EDP. Cheguei hoje a casa, abri como de costume a caixa do correio e tinha lá um aviso de corte de energia em nome de um gajo qualquer e com morada parecida a minha. Pois a morada era quase igual mas mudava o nome da RUA!!! Ah pois é... É preciso ter o 12º ano para varrer ruas, mas para trabalhar na EDP, aceitam-se analfabetos.
Liguei de imediato para o apoio técnico. Escusado será dizer que a senhora que me atendeu não percebia nada do que lhe dizia. Nem o meu nome conseguia repetir... Depois de 15 minutos ao telefone a tratar de formalidades, disse-me que ia enviar o piquete com urgência. E por acaso, essa foi a melhor parte: uns 15 minutos depois o piquete estava em minha casa. Já estava pronta para lhe dar uma descasca... mas não dei. O senhor até foi bem educado e aconselhou-me a fazer uma reclamação porque tinha direito a uma indemnização caso me sentisse prejudicada. Nisto, fui ver o frigorifico e por sorte ainda não tinha começado a descongelar. Mas para mim, o facto de ter chegado a casa, tentado acender a luz, ficar sem poder fazer nada (meter a máquina a lavar, passar a ferro, até para ir a casa de banho tinha de ir ás cegas...) foi o pior. Cada um tem a sua vida organizada de uma certa forma e quando somos impedidos de fazer as nossas coizinhas por causa de terceiros, é do pior. E sim, senti-me prejudicada pelo erro deles, e sim fiz a dita reclamação. Mesmo que não tenha direito a indemnização, fiz o que tinha de fazer. Mas não foi fácil encontrar maneira de enviar o e-mail... Porque a página que eles têm para contactos não tem "reclamações" como assunto, sendo esse campo de preenchimento obrigatório. Mas eu não desisti. Porque acho que se nos calarmos sempre que alguém errar estamos a contribuir para que esses erros sejam repetidos. Amigos, façam como eu: reclamem! Não faz mal se por vezes me dizem que sou chata... Não me importo...

2 comentários:

Marco disse...

Eles dizem para reclamar... porque depois não adianta nada. Até numa situação em que foi um PC à vida por causa de um corte e consequente pico de energia, a resposta foi de que a partir do quadro eléctrico para o resto da casa a responsabilidade é do utente. Conclusão lógica: ligar toda e qualquer treta eléctrica a uma UPS, certamente... E vivam os electrões!

Anónimo disse...

Enquanto desabafava esta situação com alguém que jantava comigo nesse dia, contou-me que em Mafra a gestão da rede de água foi entregue a uma empresa privada...(a Câmara devia estar muito ocupada, mas isso não vem para o caso)e que a maneira de compensar os clientes sempre que houvesse cortes ou anomalias no fornecimento de água que não fosse culpa deles seria oferecer m3 de agua...no minimo uma ideia original e honesta de ver a questão...será que a EDP nos vai oferecer um(ns) kilowat(s) de energia?