sábado, agosto 05, 2006

I'm the boss...

Confirmou-se o meu maior receio...
Quando os novos lugares foram atribuidos depois das obras no escritório, já desconfiava a razão pela qual fiquei sentada ao lado da Piggy. A bonitona agora vai de férias e para quem sobrou o trabalhinho dela?? Hein, para quem?? Adivinhem! Eu sei que não é fácil, mas de certeza que todos sabem que sobrou para mim!!! Se o serviço dela já era chato (estatistísticas, distribuição e organização do trabalho,...), agora com o pessoal temporário piorou um pouco. Se ao menos soubessem recrutar pessoas decentes, trabalhadoras, necessitadas... mas dão trabalho a universitários desmiolados, que só precisam do dinheiro para noitadas e festivais de verão. Resultado, todos os dias vou ter de recolher a folha de "justificação de ausência", ora porque chegam atrasados, ora porque saiem mais cedo. Resumindo: vou fazer papel de "queixinhas" para meter tudo na linha, coisa que nem ela é capaz de fazer. O problema é que eu não admito certas atitudes que ela admite. Para mim uma pessoa que tem um horário das 13h-18h e que chega a horas mas só começa a trabalhar às 13h30, porque ainda vai beber um café, fumar um cigarrinho, dá mais uma voltinha até à casa de banho, depois senta-se para trabalhar e 5 minutos depois lembra-se de ir buscar um copinho de água... é uma pessoa abusadora. Agora que faço eu? O mesmo que ela: fecho os olhos a metade e denuncio a outra? Ou faço como eu entendo e "despeço" todos os abusadores? Não sei se tenho feitio para "sub-chefe", como gostam de me chamar... e agradeço uns conselhos quanto a minha nova função temporária.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que as mulheres estão um posto acima...nesse caso sra. Tenente, pelo que vejo actualmente a ser exercido em termos de chefia e liderança, o resultado que deves procurar alcançar é o meio-termo, nem muito rispida nem muito permissiva...mas com uma coisa podes contar, serás posta á prova por esses universitários desmiolados, quando menos esperares terás um braço-de-ferro mental com eles, só nessa altura é que te conhecerás e acredito que tomarás a atitude correcta...na pior das hipoteses lembra-te de mim...e da minha empresa...somos muitos e se mais nada resultar, podes ameaçá-los de que eu vou lá para uma recruta intensiva ;)

Como nunca exerci funções de chefia (e não anseio por tal, como dizia um oficial em um dos cursos que tirei: "Se soubesses o que custa mandar, não hesitarias em obedecer") deixo espaço para quem o faça diáriamente...

Back to you Marco...

PS A quem exerce funções de chefia sobre a minha pessoa (cof cof) tenho um pedido de dispensa para a semana que vem...com alguma sorte e esforço, toda a Equipa de trabalho poderá facturar com a minha ausência ;)