quarta-feira, junho 11, 2008

Nomes

No meu trabalho deparo-me muitas vezes com nomes engraçados. Decidi partilhá-los convosco... Só escolhi nomes portugueses! Por muito que custe a acreditar...

Nome próprio feminino:
Adalventina
Principelina
Arguína

Nome próprio masculino:
Salustiano
Deodoro
Clisante
Dulcídio
Daureo Eudémio
Alírio

Apelidos:
Patarata
Libório
Jarego
Chipopa
Sainhas
Varagilal
Heliotrope
Cambóias
Passareiro
Precatado
Poupino

Bem espero que tenham gostado e que não conheçam ninguém com estes nomes... Todos os dias vejo centenas de nomes e posso dizer-vos que os que seleccionei não são muito comuns...

10 comentários:

carekaPT disse...

E o sr. Virgulino? Não tem um nome castiço para entrar nesta tua lista???

E o outro que esteve para se chamar Hermenegildo ?? (para mim sempre seria o Gigi...)

Haja juízo!
Qualquer dia estamos como no Brasil, é o que se quiser...

Marco disse...

Em deambulações semelhantes pelos nomes dos outros, também já encontrei um que vou recordar para sempre... Calhau Algarvio!

carekaPT disse...

LOLOLOL...

Um Calhau Algarvio é o mesmo que Alentejano Sem Travões :P

Mary Xu disse...

Acredites ou não mas Virgulino é um nome "normal" comparando com alguns dos que vejo de vez em quando...

Mary Xu disse...

Ah e lembrei-me agora do apelido de uma senhora que um colega meu encontrou numa publicação: Joaquina Toda Berta...

P.S. Quanto a Joaquina não me lembro se era isso, mas o apelido Toda Berta era de certeza :P

Marco disse...

Agora vai uma à trolha:

Antes Toda Berta, do que Perta Dinha... ;)

carekaPT disse...

ROTFLOLOL...

Já descambou...

Mary disse...

Eheheh!
Um colega meu de escola tinha o apelido de Libório e nós tratávamos-o por esse nome... ele ficava fulo.
Ainda bem que eu não vi esta lista antes de escolher o nome do meu filho senão ainda podia ter alguma ideia...
Bjs

Mary Xu disse...

Pronto... esta semana encontrei a perola e acho que ninguem ganha a esta...

Maria de Fátima Pirocas

Marco disse...

Mmm... Maria de Fátima Pirocas? Quem será o marido? Manuel António Patarecas? Eu me pergunto...