domingo, junho 01, 2008

Dia da Criança

Apesar de um "maluco" me ter tido que o melhor do Mundo é o Cristiano Ronaldo, eu afirmo que o melhor do Mundo são as crianças.
E hoje é o dia delas... por um lado sou contra. O dia da criança devia ser todos os dias. É um dia que serve mais uma vez o comércio e o consumo, pois também já é exigido um presente para marcar este dia.
Mas na verdade o Dia da Criança devia servir para pensarmos sobre a nossa atitude, a maneira como certas crianças são exploradas, maltratadas, abandonadas... Porque os adultos é que são os grandes culpados por algumas delas não saberem sequer o que é a infância. Por isso o meu pensamento hoje vai para todas as crianças do mundo: as ricas, as pobres, as felizes, as tristes, as desejadas, as abandonadas,... mas também para aquelas que me são queridas!

E quero também relembrar que há dois anos iniciei esta minha aventura na blogosfera... Depois de ter comido uns pastéis de Belem com boa companhia...

6 comentários:

carekaPT disse...

A boca não era minha, mas sim de um artigo publicado no Metro pelo Fernando Alvim...mas como tu só lês a Bola e o Record...

"O melhor do mundo não são as crianças, mas sim o Cristiano Ronaldo"

(Esse malandro quando hoje pegou no copinho de sumo oferecido na recepção do senhor 'El Presidente', consegiu-se ler nos lábios "Isto precisava era um bocado de vodka...")

Haja juízo...e vodka pros suminhos!

Mary Xu disse...

Parece que te serviu a carapuça... eu disse que um maluco o tinha dito, não disse que tinhas sido tu...

Marco disse...

Discordo. O CR não é o melhor do mundo, mas sim o maior da aldeia!

Mary disse...

São mesmo o melhor do mundo... e eu sou uma felizarda por ter uma cá em casa que me uma alegria imensa a cada sorriso desdentado lindo que já sabe fazer...
BJs

Marco disse...

Afinal o melhor do mundo não é o Cristiano Ronaldo... é o Pepe!

carekaPT disse...

Não, já voltou a ser o melhor do Mundo...:P