domingo, julho 06, 2008

Pãozinho caseiro

Haverá coisa melhor do que acordar e sentir o cheirinho do pão acabadinho de fazer?

Há já algumas semanas que me ofereceram esta máquina de fazer pão. Comecei por fazer receitas simples de pão de trigo integral, pão de centeio, pão de soja (que por sinal é um dos meus preferidos). Mas vou descobrindo que existem mil e uma receitas possíveis nesta simples máquina.

Posso inovar sempre que me apetecer e quando me falta pão em casa só tenho de colocar todos os ingredientes, carregar no botão e esperar 3 horas. Ou então posso programar a máquina e tenho o pão quentinho para o pequeno almoço.

Hoje fiz mais uma experiência: brioche. Mas meti fermento a mais e começou a crescer tanto que até levantou a tampa da máquina... Vamos ver como vai ficar... Já sei que bonito não vai ser de certeza... resta o sabor... Enfim, há que aprender com os nossos erros. E de certeza o próximo vai ficar muito melhor.

4 comentários:

carekaPT disse...

Tá bem baum...

Depois não é de admirar...

Marco disse...

Oh kareka, quer então dizer que vês o padeiro logo pela manhã? ;)

Mary disse...

Para mim não dava que eu sou preguiçosa para a cozinha....
Bjs

carekaPT disse...

marco: Não só o vejo (o padeiro) como também me queimo para lhe tirar o pão de dentro...é uma boa máquina para largarmos um bocado de pele de vez em quando!

mary: pfffttt...não dá trabalho nenhum...é só despejar os ingredientes e carregar num botão!
(e depois cortar e comer, nesta parte se fores preguiçosa...ninguém te pode ajudar!!! :P )