quinta-feira, março 06, 2008

Regresso ao Pilates

Depois de mais de um mês de pausa forçada (o pézinho torcido...), lá voltei eu as aulas de Pilates. A aula foi relativamente soft e usámos as bandas elásticas, que, como diz a professora ou ajudam ou dificultam o exercício. E foi num exercício de abdominais onde a banda elástica ajudava que tudo aconteceu...



Vira-se uma das minhas "colegas" do alto dos seus quase 60 anos:
- Estás a conseguir fazer o exercício.
E eu:
- Sim.
- Então faz lá!
E eu fiz... e fiz perfeitinho... então diz-me ela:
- Então e onde é que te dói?
- Na barriga.
- Ah pois mas a mim dói-me tudo menos a barriga...

Quanto não temos força na barriga, o corpo compensa indo buscar força noutros sítios: no pescoço, nas pernas, nos braços. O que acontece é que para além de não atingirmos o objectivo do exercício ainda prejudicamos o resto do corpo.
Agora que vem aí o verão, façam exercício físico sim, mas não se esqueçam que é mais importante ter um corpo saudável do que um corpo bonito. (Ter os dois é que era... mas para isso é preciso nunca desistir!)

4 comentários:

Mary disse...

Estás uma mestra no assunto ;)
Mas sabes que dizem que Pilates é muito bom para o pós parto? Vamos ver se o meu piqueno deixa a mãe voltar à boa forma física que tinha e aos seus belos 50kg...
Bjs

Mary Xu disse...

Pilates é bom durante a gravidez até ao segundo trimestre. Por isso no pós-parto deve fazer maravilhas. Se tiveres oportunidade, recuperas a forma em menos de nada!

The Lionesse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Lionesse disse...

Este texto vem mesmo a calhar...
Nao ha um dia que passe que nao me lembre que ja so faltam meia duzia de meses pro verao e que ha umas quantas gurdurinhas que teimam em aperecer no meu espelho.
Falta é saber se elas estão mesmo la, ou se é pura ilusão de optica...