sexta-feira, julho 27, 2007

O futebol cor de rosa...


Tem havido muitas opiniões sobre o novo equipamento alternativo do benfica. Apesar do cor de rosa estar na moda na secção homem como está na secção mulher, é uma cor que não se identifica muito com um desporto de "homens" como o futebol.

Coincidência ou não, parece que os jogadores não acham muita graça... Alguns, até assinam contratos milionários só para não ter que usar a nova farda da equipa.

Qualquer dia até a Victória foge para um sítio onde ninguém a obrigue a usar a roupa da moda.

domingo, julho 22, 2007

As primeiras férias do ano!

Terminou a primeira semana de férias deste ano. Foi só para enganar, porque uma semana não dá para nada. Foi bom, apesar de ter começado da pior maneira.

Decidi aproveitar o meu aniversário para ir passar uns dias num parque de campismo. Escolhi um parque na Isla Cristina que fica a uns 10 kms de Ayamonte (Espanha) e que parecia ser perfeito pelo preço e pela proximidade da praia (150m). Passei o sábado inteiro a organizar o material de campismo para partir no domingo. No dia da viagem, ainda almoçámos em Portugal em Vila Real de Santo António e depois lá fomos montar a tenda.

Experimentem lá montar uma tenda em areia... Não foi fácil, mas lá conseguimos. Depois da tenda montada e a "tralha" arrumada, olhámos a nossa volta e já só viamos lixo a nossa volta. Os espanholitos passavam, e simplesmente atiravam os papéis para o chão quando tinham acabado de passar por um caixote do lixo. Que eles sempre foram porcos, já eu sabia. Mas as pessoas costumam acampar porque gostam e respeitam a natureza...

Como se não bastasse havia um aviso que dizia que não se podia fazer lume, nem mesmo na churrasqueira. Pensámos logo: então o que vamos comer?

Mas tudo isto tinha solução: não ligar ao lixo no chão e comer qualquer coisa fora, ou sandes. Tentámos levar tudo numa brincadeira. Mas brincadeira foi a noite que passámos... acordados a ouvir barulho: um grupo de alemães bêbedos a cantar qualquer coisa como "Bota abaixo" em alemão e que por acaso se calaram a meia noite (o que foi óptimo porque ao menos respeitaram as regras dos parques de campismo), um espanhol a tocar guitarra (por acaso ouvia-se bem não fosse um outro acompanhar com uma espécie de batuque irritante), uma espanhola a falar alto e a rir-se e gritar que nem uma louca. Isto foi a noite toda assim. Não dormimos nada, não descansámos nada, mas ficámos os dois com uma certeza: não tirámos férias para passar noites em branco.

Na manhã de segunda-feira, lavámos a cara, arrumámos a "tralha" toda, desmontámos a tenda e voltámos para casa.

Foi uma estadia recorde!

E pronto, passámos o resto da semana na nossa casinha. Encontrámos uma praia perto do Meco muito boa onde fomos quase todos os dias. E assim se passou uma semana... Só de pensar que amanhã já volto a realidade... não... vou aproveitar as útltimas horas que me restam...

sábado, julho 14, 2007

Principe Perfeito

A empresa onde trabalho organiza normalmente no verão e no Natal, um jantar de convivio para todos os colaboradores.

Até agora fui a todos, apesar de ficar sempre dependente de boleia para ir para casa, do ambiente nem sempre ser dos melhores e a comida algumas vezes deixar a desejar. Mas quando recebi o convite para o jantar de verão deste ano, achei logo que não podia recusar: um jantar a bordo do maior veleiro "civil" de Portugal!

Foi assim que conheci o Principe Perfeito.

Apesar da falta de organização de transportes até à doca e das poucas pessoas "das nossas" a ir, conseguimos juntar um belo grupinho e passar uma noite excelente, sempre na paródia.

Mas hà um assunto que eu não posso deixar de relatar... Apesar de me ter valido um quase ataque de nervos, acabei por me rir de toda a situação. As pessoas que organizam este tipo de eventos, não sei porquê, mas adoram referir a roupa e sapatos que as pessoas devem levar, sendo na maioria destes casos "roupa informal não desportiva". Até aí tudo bem... Só que desta vez tiveram a coragem de mencionar ainda "não são permitidos sapatos com sola de borracha, mas também não convém levar saltos muito altos". Com esta, quase me mataram! Já tinha confirmado a minha presença e disse para quem quisesse ouvir que eu ia ao jantar da maneira como ando no dia a dia. Ou seja com roupa prática e ténis.

Chegou então o dia do jantar... Fomos quase os primeiros a chegar à doca. Quando começo a ver as "madames" a chegar ia-me dando um ataque de riso. Pareciam elas que iam passear no iate do Herman ou sei lá, todas finas, de sandalinha... Ao entrar no veleiro, metade delas quase caia, tendo de dar a mão a um membro da tripulação para não se espalharem... Chega a minha altura de entrar, recuso a ajuda que me ofereceram dizendo "eu estou habituada a isto, obrigada".

Depois chegou a altura da fotografia de grupo. Lá fomos todos para a proa do navio, onde estava um vento que ficamos todas com o cabelo no ar. Ao que eu disse "Oh pá, fogo, estive eu 1 hora a fazer brushing no cabeleireiro para agora ficar toda despenteada". Claro que não estive... mas algumas sentiram-se ridiculas de certeza.

Nem sempre "cuidar da aparência" é o mais importante. Neste caso, pelo menos, era mais importante ter pensado: o que é mais apropriado para andar num veleiro? Vestido e sandália? Ou calças e sapatos que não escorreguem, ou seja com sola de borracha?

domingo, julho 01, 2007

Julho...

Ora aqui estou eu...

Depois de uma longa ausência... volto a aparecer para "agarrar" os meus poucos mas bons leitores.


Ultimamente, não tem sido nada fácil. Na minha empresa estamos outra vez com excesso de trabalho e para apagar esse "grande fogo" vieram as horas extraordinárias para a malta ganhar mais uns trocos. Nos dias que correm, não dá para recusar qualquer ajuda que seja para facilitar o fim de mês. Para além de bem pago, o trabalho extra tem muitos inconvenientes. Um deles é só ter um dia de descanso por semana... E Deus sabe que há um mês e meio que ando nisto e estou completamente de rastos. Em Junho, nem um feriado escapou...


Fora o cansaço tive uma pequena guerra com a Câmara Municipal da minha zona em que, e passo a citar uma das funcionárias: "Não se brinca, trabalha-se!" Para perceberem o contexto, passo a explicar. Agora que finalmente tenho a minha casinha, não tenho o privilégio (pelo menos por enquanto) de estar ligada a rede de esgotos tendo então uma bela fossa. Quando fiz o contrato da água disseram-me que se optasse por pagar saneamento básico (apesar de ele não existir) teria direito a 3-4 limpezas de fossa por ano. E eu muito confiante, aceitei. O problema foi que não me esclareceram logo sobre o dito procedimento. Chegou então a altura de eu mandar limpar a fossa pela primeira vez.... No dia 08.06.2007 a minha mãe dirigiu-se a CM e preencheu o "papel", qual papel? O requerimento. Que estupidamente pede o favor ao Exmo.Sr.Presidente da CM.... de limpar a fossa. Mas isso são meros pormenores. A data aproximada que me deram na altura foi que a limpeza seria agendada para 14.06.2007. Mas acreditem ou não, mas só hoje depois de 6 telefonemas e 6 mentiras da parte dos funcionários é que finalmente o serviço foi prestado. Num desses telefonemas e já irritada (quem me conhece sabe que é extramemente dificil ver-me irritada) perguntei se estavão a brincar comigo... E a resposta foi:


"Minha Senhora, aqui não se brinca, trabalha-se!"

E pronto... agora todos sabemos o que se passa nas câmaras municipais.