quinta-feira, novembro 22, 2007

O Alquimista

Li quase todos os livros de Paulo Coelho. Mas faltava, um. Um dos mais conhecidos: "O Alquimista". Este livro narra a história de um jovem pastor que, após ter um sonho repetido, decide partir em busca do auto-conhecimento.
Apesar de me terem emprestado o livro, senti necessidade de o ter na minha "biblioteca". O livro tocou-me profundamente. Fez-me pensar na minha vida. Como tudo tem acontecido... Deu-me força para continuar a luta numa fase em que já começava a desmoralizar. Estou eu também à procura de um tesouro que ainda não encontrei. A jornada é longa e muitas aventuras me esperam pela frente, mas no fundo de mim, sei que tudo vai acontecer como no meu sonho.
Este livro é uma grande inspiração, para todos nós que temos grandes objectivos nas nossas vidas. E principalmente para aqueles que pensam que o caminho é longo de mais.

3 comentários:

Marco disse...

Já li esse livro há algum tempo. Apesar de não apreciar toda a literatura do Paulo Coelho, esse é para mim, dos melhores senão o melhor.

Mary disse...

Olá!
Também já o li há algum tempo... gostei. Agora ando a ler Perdidos-Entre o Bem e o Mal e a seguir vai ser O Sétimo Selo e depois o último do Miguel Sousa Tavares que mais parece um tijolo... tempo é o que não me falta.
Boas leituras

Anónimo disse...

Como tu sabes, tambem eu li o livro... e por sorte, numa altura em que parecia que a minha vida ia "acabar", foi um grande exemplo e uma ajuda para nunca mais esquecer... sempre que me sinto mais em baixo ou quando tenho pensamentos mais negativos, lembro-me do livro e da-me logo força...e é assim que tenho passado estes ultimos dias... pois de outra forma nao sei se teria sido possivel aguentar todo o que se tem passado...