terça-feira, outubro 09, 2007

Eu sou...

... sou assim como sou. Uns gostam, outros não, mas eu sou assim.
Só me importo com as opiniões dos que me são queridos. Os outros? Passa-me ao lado. Gostam, não gostam. Se não gostam ponham de lado e comam só as batatinhas.
Cresci, fui educada, tive a escolaridade toda noutro país, noutra língua. Tenho falhas na cultura portuguesa, na língua portuguesa. Não percebo a maior parte das piadas, não compreendo comparações a novelas, programas antigos. E depois? Isso não faz de mim menos que ninguém. Cada um sabe o que sabe. Eu sei coisas que vocês não sabem. Vocês sabem coisas que eu não sei. E depois? Querem gozar com a minha "ignorância"? Força! Um dia hei-de gozar com a vossa. Mas se preferirem podemos sempre ensinar-nos uns aos outros. Cada um traz um pouco de si.
Sei o que sou. Sei o que não sou. Sei que uns aceitam. Sei que outros não.

Sei também que quase ninguém vai perceber este meu desabafo. Mas foi isto mesmo. Há muito que não desabafava assim no meu blog. Pode parecer um pouco fora do contexto, mas estas palavras vêm do fundo de mim.

2 comentários:

Marco disse...

Quanto a desabafar no blog, amiga, não estás sozinha! :) Relativamente à(às) situação(ões) que (imagino) se possam ter passado contigo, só posso lamentar que quem optou por dar umas risadinhas à tua conta, não tenha antes aproveitado a diversidade de conhecimentos e experiências para se "cultivar" um pouco. Sim, porque cultura não é conhecer as novelas, mas sim entre outras coisas saber estar e conviver com os outros.

Mary disse...

Oh, amiga! Já estou a ver o filme todo... ri-te dessas situações!
Olha, eu leio-te há algum tempo e ainda não me tinha apercebido que tu pudesses ter alguma falta de informação acerca da cultura de Portugal. Portugal é bonito mas não é o único, é apenas uma gotinha no oceano.
Bjs