quarta-feira, janeiro 21, 2009

Escolhas

Todos os dias fazemos escolhas. Todos os dias elas influenciam as nossas vidas. Mas muitas vezes nos arrependemos das escolhas que fizemos.

E se pudéssemos voltar atrás, as nossas escolhas seriam diferentes? Costumo ouvir muitas vezes “Se soubesse o que sei hoje…”. E se soubéssemos? Mudaríamos o rumo das nossas vidas ou seguiríamos exactamente pelo mesmo caminho porque afinal nada é assim tão mau quanto parece?

Muitas vezes penso nas minhas escolhas. Podem nem sempre ter sido as melhores. Posso até ter errado muitas vezes. A minha vida podia ser muito diferente. Podia estar noutro país, ter outra profissão, ser mais feliz por realizar um dos meus sonhos.

Mas pensando bem, aquilo que eu alcancei até hoje preenche-me o suficiente para eu não sentir arrependimento.

Todos devíamos tomar um pouco do nosso tempo para avaliarmos a rota das nossas vidas. Talvez assim seja possível vermos o futuro com mais optimismo e confiança.

3 comentários:

Mary disse...

Concordo contigo... por vezes pensamos que poderiamos ter conquistado um sonho mas não reparamos que se calhar outros teriam ficado para trás, ou não nos teriamos cruzado com as pessoas que hoje são importantes para nós.
BJs

Marco disse...

As escolhas que fazes hoje e aquilo que aprendes com elas (sejam boas ou más) ajudam-te a decidir melhor no futuro. A meu ver, não há escolhas boas ou más: há aquelas que fazemos. Beijinho.

Anónimo disse...

subtopic desperately listserves liver technicians palin definitive parshenkov whom explains calendar
semelokertes marchimundui