quinta-feira, maio 15, 2008

Lição de vida

A minha bisavó era uma Mulher com um "M" gigantesco!
Poucos chegam aos 100 anos (ela chegou aos 101 e 1/2)! Poucos sabem tanto da vida. Poucos envelhecem continuando a compreender o mundo moderno. Ela evoluiu sempre com o tempo em que vivia.
Ela percorria a pé, no calor do alentejo dezenas de quilometros por dia. Um dos caminhos que ela muitas vezes fazia, fizemos nós ontem de carro para ir da vila até ao monte que o meu bisavô comprou. A estrada agora é estreita mas já tem alcatrão. Tem muita curva, e cruzamo-nos de vez em quando com um rebanho de ovelhas que vai a "empatar o trânsito". O que seria em muitos casos razão de queixa para nós que exigimos sempre tanto da vida.
A minha bisavó nunca se queixou de nada. Nunca achou a vida injusta. Nunca foi exigente perante a vida, pedindo só a Deus que cuidasse dos seus filhos, netos, bisnetos e amigos.
A maior lição de vida que ela nos deixou foi: leva a vida como Deus quer. E esse é o caminho para a felicidade...

2 comentários:

Mary disse...

Com essa descrição era sem dúvida uma mulher alentejana... a minha avó tb o é e tem muita garra à vida!
BJs

P.S- A assiduidade não tem sido mta mas acho que compreendes.

Mary Xu disse...

Mary:

Não te preocupes com a assiduidade. Eu compreendo...

E a minha avó era uma mulher alentejana sim senhora!