terça-feira, janeiro 08, 2008

Lei do tabaco

Não vou fingir indiferença a nova lei do tabaco. Fiquei contente. Contente por finalmente poder saborear uma refeição sem o fumo dos outros a incomodar-me. Contente por poder passear num centro comercial sem andar a "fugir" do fumo das pessoas que passam por mim. Acho graça e tenho quase pena de ver as pessoas a fumar na rua como se estivessem de castigo. Mas o que realmente mais me agrada nesta nova lei é o facto de certas pessoas terem aproveitado para reduzir e mesmo deixar de fumar. Dou os parabéns a minha Grande amiga "Piquena" que não fuma desde "o ano passado". Espero que consigas porque apesar das "ajudas" nem sempre é fácil deixar de fumar. Não passei por isso pessoalmente, mas vi de bem perto e posso dizer que é mesmo uma questão de força de vontade, e sorte também... Porque há acontecimentos nas vidas dos fumadores que obrigam ao cigarrinho anti-stress. E nessas situações torna-se mais dificil resistir a tentação. Mas nada melhor do que uma Mary Xu por perto para levantar o moral e relembrar que "nada acontece por acaso"... Espero só que haja mais pessoas a seguir o exemplo... O "Piqueno" por exemplo...

3 comentários:

Marco disse...

O meu chefe fez precisamente a mesma coisa, e olha que já tinha umas dezenas de anos como fumador. Interrompeu também de um dia para o outro, desde o "ano passado". Oxalá aguente, mas é de se admirar...

Anónimo disse...

É verdade amiga, desde o dia 28 de Dezembro de 2007 que nao fumo um cigarro... e estou muito feliz por isso, pois era algo que eu queria, e como agora nao se pode fumar nas escadas, nao vale a pena ir para a rua fumar...pois para alem do tabaco é o frio e tudo o resto que pode acontecer por andarmos "para cima e para baixo"... por isso em 2008 vamos ter atitudes diferentes e conseguir superar muitas coisas... nao so o tabaco... mas tudo o resto que vem pela frente... tenho um frio estranho na barriga.. acho que me percebes.. certo... em relação ao "piqueno" eu bem que gostava, mas vamos ver se ele tambem consegue... era LINDO, começar uma nova vida sem CIGARROS....

Mary disse...

Olá!
Concordo contigo... esta nova lei é capaz de dar uma ajudinha a pelo diminuir o vício dos fumadores... não sei se estão agradecidos ou não, eu pelo menos estou, pelo ar que respiro... até evitava estar mto tempo no café por causa do meu bebe e agora já posso beber o meu café descansada.
Viva a nova lei!
Bjs