domingo, setembro 23, 2007

Tempo de mudanças

As férias... onde estão as minhas férias? Eu preciso das minhas férias de volta!
O regresso à realidade foi mesmo demasiado brutal. Ir de férias para regressar nestas condições... mais valia nunca sair da rotina.
A implementação do novo software lá na empresa está de vento em popa... e as confusões também. Estou a ter formação desde o ínicio do ano e sinto-me mais ou menos a vontade para enfrentar a mudança que está prevista para Outubro. Mas existe um grande problema: na minha área, fui a única a ter formação. Pelo menos por enquanto. Os meus colegas e até a minha própria chefe vão ter formação intensiva em 2-3 semanas agora em Outubro. O que significa que, quando todos começarem a trabalhar com o "Arco" (não vou revelar o verdadeiro nome do programa para não dar nas vistas) todas as dúvidas que existirem vão sobrar para mim. Ou seja ao invés de estar tranquila no meu cantinho a habituar-me a um novo ritmo de trabalho, vou andar a saltitar de um lado para o outro a ajudar os meus colegas! Já para não falar na formação que eu vou ter de ajudar a dar a umas 16 pessoas...
Escusado será dizer que andamos todos numa pilha de nervos e as chefias continuam calmas achando que tudo vai correr bem e que as produções vão manter-se iguais... O pior é mesmo o nosso prémio de produtividade... ainda ninguém falou nele. Acham que a transição vai ser tão fácil que nem nos vamos prejudicar mas eu duvido que isso aconteça assim. E uma coisa é certa: as despesas são fixas e o ordenado faz falta por inteiro na conta. Gostam muito de nos dizer que o prémio não é um dado adquirido. Mas se nós trabalhamos (se for preciso fora de horas) para atingir um objectivo é mais que óbvio que temos o prémio como garantido. Mas nesta fase de transição, tinha de trabalhar umas 12 horas por dia para alcançar o numero pretendido.

Alguém viu onde foram as minhas férias????

3 comentários:

carekaPT disse...

Minha xenhora, tá a'ber ali atrás aquele calendário com um X no mês de Agosto? Experimente procurar as férias ai...


E quanto ao programa, que para não dar nas vistas lhe vou chamar em japonês de アイリス , vais ver que tarda nada vai ser uma mais valia em relação ao método antigo...

Bjokas
Kabe

Marco disse...

Se encontrares as tuas férias vê se as minhas andam por lá...

Anónimo disse...

Olá!
Muito obrigada pela visita ao meu blog!
Eu sou de estarreja, mas não tenho loja aberta ao publico.Caso queiras encomendar, podes usar o meu e-mail: sandra.f.pereira@netvisao.pt

Beijinhos grandes