sexta-feira, setembro 14, 2007

Felicidade

Recordando as minhas férias, vou partilhar um momento que eu achei lindo, que parecia inspirado num filme romântico mas que foi bem real.
Todos os anos gosto de procurar na praia um "búzio da felicidade". Contam os antigos que por ser raro traz felicidade a quem o encontra.
Gosto de ir andando pela praia, olhando para o chão, explorando as maravilhas da natureza.
O meu Xu prefere esgravatar na areia à procura de petisco... E enquanto ele apanhava conquilhas, começou a afastar-se e eu sem o ver. Fui então buscar os óculos (pois... convém!) e pensei: se calhar até chegar ao pé dele vou tentar encontrar um búzio da felicidade.
Andei, andei... comecei a pensar... a divagar... "A felicidade costuma estar mesmo à nossa frente e nós é que não a conseguimos ver". Nesse preciso momento, aparece o meu Xu mesmo a minha frente. Volto a olhar para o chão e... lá estava ele: o búzio da felicidade, bonito e perfeito.
Coincidência ou não, desde que começámos a namorar, todos os anos tenho encontrado um. Não é isso que nos vai trazer felicidade, mas é sem dúvida um símbolo que nos condiz na perfeição.

4 comentários:

Marco disse...

O teu Xu devia era estar com medo que lhe apanhasses as conquilhas todas e foi lá ver o que se passava... ;)

Mary Xu disse...

Ele passou foi mais de uma hora dentro de água para apanhar meia duzia delas... mas já deu para matar saudades. Engraçado foi o polvo que ele apanhou... ENORME! Mas vamos esperar que seja ele a contar a história...

carekaPT disse...

Era um polvo ENOOORME, da minha altura...ia-me afundando o kayak!

Vá, dava-me pelo peito (imaginem-me com a mão pela cintura)...

Era um polvo que me dava pela cintura...(imaginem-me com a mão pelo joelho...

Era um polvo com uma cabeça do tamanho do meu punho...acabou por não ser nada, graças ao detector. ;)



E as conquilhas? Pra cima de 100 bivalves...

Mary disse...

Cá estou eu de volta!
E que bom chegar e ler uma hirtória tão bonita!
Bjs