sábado, junho 09, 2007

Ofertas

Durante 4 semanas, o Correio da Manhã tem oferecido filmes às Sextas, Sábados e Domingos. Como não podia deixar de ser, aquele que estava habituado a comprar o jornal às 9h da manhã bem podia correr todos os quiosques da vizinhança sem encontrar um único exemplar. E porquê? Porque Tuga que é Tuga aproveita tudo o que é oferecido! E não é todos os dias que se oferecem Dvd's!
Faz-me lembrar quando promovem um produto novo e dão uma amostra à saída do barco. De repente aqueles que saiem a correr para apanhar o autocarro, esquecem-se da pressa e ficam na fila para apanhar o novo iogurte ou a nova Coca Cola.
Um dia estavam a dar aqueles sticks para os cães "lavarem" os dentes. As pessoas, como é costume foram ver o que estavam a dar provocando um "engarrafamento". Eu tentei passar entre todos aqueles "donos de cães desperados belo bom hálito dos seus protegidos". De repente vejo um senhor todo contente por ter apanhado a oferta, começa a abrir a embalagem pensando, sei lá, que era um chocolate e aproximou o stick da boca dele até que finalmente viu a fotografia de um cão no papel. Cheirou o "chocolate", apercebeu-se do erro e deitou-o no lixo.
Como ele, muitos devem ter feito a mesma figura.
Entre nós... tinha adorado que ele tivesse dado uma dentada...
E isto para chegar à conclusão que as pessoas andam tão desesperadas que fazem tudo por uma oferta, nem que seja comida para cão. Tudo serve para preencher aquela falta que o dinheiro já não consegue comprar. Ou então é mesmo garganice!

5 comentários:

Marco disse...

Eu confesso que tenho o espírito do extremo oposto. Se houve coisa que aprendi até hoje é que ninguém dá nada a ninguém, por isso fujo como o diabo da cruz, de pessoas que estão no meio da rua com um ar obscuramente sorridente à espera da próxima vítima. Qualquer que seja a oferta, certamente não estou interessado.

carekaPT disse...

Não digas desta agua não beberei...há uma ou duas semanas, aquelas latinhas de coca-cola souberam a ginjas...

PS Só não percebi porque não davam também a vodka...é que coca-cola assim é muito doce...mesmo sem açucares!!

Haja juízo!

Mary Xu disse...

Fiz este post sem explicar o que é que eu faço nessas ocasiões... Quando se trata de produtos novos e se calha passar a frente de alguém que me estende o braço a oferecer-me até aceito. Uma coisa que não faço de certeza é estender eu o braço para "pedinchar" seja o que for.

Mary disse...

Dão coisas à saída do barco?
Então, tenho que passar a andar de barco, pq no compboio e no autocarro só me dão empurrões e coisas do género... ah, e tiram, tb tiram telemóveis...
BJs

carekaPT disse...

É a maneira que o pessoal do 'oásis' da margem norte brinda os tuaregs recem-chegados...

Haja juizo!