domingo, maio 13, 2007

Sermão

Este sábado tive o prazer de estar presente num casamento lindo de duas pessoas que adoro. A tradição da noiva ir a pé até à Igreja numa espécie de procissão com os seus familiares e amigos, a cerimónia, tudo estava perfeito. Ou pelo menos até chegar a parte do sermão do Padre. Ele disse uma coisa que me deixou muito zangada e se fosse noutra ocasião tinha de falar com ele: "Hoje em dia, as pessoas até se conhecem na internet. E casam e descasam..."

Há uns anos atrás se alguém me tivesse dito "vais conhecer alguém na internet" eu teria respondido "nem pensar". Mas eu encontrei o homem mais maravilhoso do Mundo através da internet há mais de 6 anos. Conheci-o pessoalmente. Tornei-me amiga dele, depois namorada e hoje casada há 7 meses. Para mim, a internet foi uma maneira de contornar a minha timidez e fazer amizade num País onde tinha acabado de chegar e onde não conhecia ninguém.

O que sabe um padre de encontros, sedução e amor? O único amor que conhece é o amor perante Deus. Como pode ele julgar os meios que temos nos dias que correm para conhecer pessoas?

É pena alguns padres não abrirem mais a mente às "modernices". Quem sabe se o fizessem teriam uma plateia mais jovem.

4 comentários:

Mary disse...

Esse padre é capaz de ter feito esse comentário mas lá em casa dele deve passar horas ligadinho à net, a pesquisar, a conversar com outros padres e sabe-se lá mais o quê.
Bjs

Anónimo disse...

Costuma dizer-se "tem as costas largas"; é um facto que a NET terá coisas menos boas, porém tudo na vida tem duas faces, até as moedas...
A NET, para quem a utiliza em termos de conhecer e conviver com outras pessoas, é um meio como outro qualquer, pois não creio que alguém em são juízo, vá juntar os trapinhos sem um conhecimento mais pessoal e aprofundado do que aquele que a NET permite. Há anos atrás as pessoas que não viviam próximas também conviviam à distância através de cartas (de amor); há que ter espírito humanista e como dizia o outro "Perdoai-lhes que não sabem o que dizem..."
Pai do Marco

carekaPT disse...

E prontos, cá vim comentar com algumas semanas de atraso...mas mais vale umas semanas de atraso que alguma decadas como o xôr Padre em questão.

Haja juizo!

carekaPT disse...

Já ninguém deve ler este comentario, visto já haver outro post no blog...mas o que tinha vontade era de oferecer isto ao sr. Padre...