terça-feira, maio 29, 2007

Isto é greve...

Não seria contra as greves se visse que resultavam em algo positivo. Mas quando me falam em greve e particularmente em greve geral, só penso numa coisa: como vou eu para o trabalho?
Dos três meios de transporte que costumo apanhar, três vão ter perturbações. Ou melhor dizendo: três vão ter filas enormes de pessoas loucas por um lugar. Saio a perder de qualquer maneira... porque:
1. Vou para as filas e chego tarde ao trabalho e tarde a casa (isto se não desmaiar no meio da multidão)
2. Vou de carro e pago gasóleo, portagens e estacionamento (nem pensar!)
3. Vou no comboio da Fertagus (garantiram-me que não faziam greve) e sujeito-me as filas no metro correndo o risco que fechem definitivamente o metro por falta de segurança (como nos avisaram que podiam acontecer)
4. Não vou trabalhar e arrisco-me a uma falta injustificada (a chefe disse que não mas o que ela diz não se escreve...)
5. Não vou trabalhar e marco um dia de férias (e lá se vai a minha semaninha de Julho que eu tanto espero...)

Afinal qual é o objectivo de uma greve? Fico confusa e com a sensação que é sempre o mesmo a pagar a conta: o pobre!

3 comentários:

Mary disse...

Olá!
Eu percebo-te perfeitamente mas as outras formas de luta tb não reflectem muitos efeitos.
Eu tive vontade de fazer greve mas o meu orçamento não me permitiu e lá fui trabalhar.
Bjs

Marco disse...

Por acaso e tirando o metro e a transtejo, não me apercebi de nada de especial... isto para uma greve supostamente geral!

Mary Xu disse...

Pois é mas eu infelizmente quase não recebia o dia sem ter culpa de nada e ficava com uma falta injustificada... O que vale é que não me calo e tanto reclamei que consegui que se fizesse justiça... Sim porque afinal não consegui chegar mais longe que 7Rios... telefonei a chefe e ela disse para eu voltar para trás, mas no dia a seguir já me dizia que havia colegas minhas que tinham ido de lá a pé até ao escritório e como tal ia ser dificil aceitarem a minha falta.

Mas pronto, safei-me!