Não seria contra as greves se visse que resultavam em algo positivo. Mas quando me falam em greve e particularmente em greve geral, só penso numa coisa: como vou eu para o trabalho?
Dos três meios de transporte que costumo apanhar, três vão ter perturbações. Ou melhor dizendo: três vão ter filas enormes de pessoas loucas por um lugar. Saio a perder de qualquer maneira... porque:
1. Vou para as filas e chego tarde ao trabalho e tarde a casa (isto se não desmaiar no meio da multidão)
2. Vou de carro e pago gasóleo, portagens e estacionamento (nem pensar!)
3. Vou no comboio da Fertagus (garantiram-me que não faziam greve) e sujeito-me as filas no metro correndo o risco que fechem definitivamente o metro por falta de segurança (como nos avisaram que podiam acontecer)
4. Não vou trabalhar e arrisco-me a uma falta injustificada (a chefe disse que não mas o que ela diz não se escreve...)
5. Não vou trabalhar e marco um dia de férias (e lá se vai a minha semaninha de Julho que eu tanto espero...)
Afinal qual é o objectivo de uma greve? Fico confusa e com a sensação que é sempre o mesmo a pagar a conta: o pobre!
terça-feira, maio 29, 2007
sexta-feira, maio 25, 2007
Sr.Ministro das Obras Públicas...
domingo, maio 13, 2007
Sermão

Há uns anos atrás se alguém me tivesse dito "vais conhecer alguém na internet" eu teria respondido "nem pensar". Mas eu encontrei o homem mais maravilhoso do Mundo através da internet há mais de 6 anos. Conheci-o pessoalmente. Tornei-me amiga dele, depois namorada e hoje casada há 7 meses. Para mim, a internet foi uma maneira de contornar a minha timidez e fazer amizade num País onde tinha acabado de chegar e onde não conhecia ninguém.
O que sabe um padre de encontros, sedução e amor? O único amor que conhece é o amor perante Deus. Como pode ele julgar os meios que temos nos dias que correm para conhecer pessoas?
É pena alguns padres não abrirem mais a mente às "modernices". Quem sabe se o fizessem teriam uma plateia mais jovem.
sexta-feira, maio 04, 2007
Descoberta do dia

Sim, leram bem: droga. Fiquei chocada ao encontrar esta noticia que explica que em relação ao resto da Europa temos o haxixe mais barato.
Agora estou muito mais descansada. Afinal nem tudo é mau. Para esquecer o preço da gasolina, o valor do IVA, do IA vamos todos fumar umas ganzas e tudo vai tornar-se mais fácil. E baratinho!
Como diz o "outro": haja juizo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)