
A amizade, a verdadeira é um sentimento quase tão complexo ou mais ainda do que o amor, por exemplo. Quantos verdadeiros amigos é que cada um de nós tem? Se pensarmos bem nisso, muito poucos ou nenhuns. Não deve haver nenhuma definição para a amizade. Mas na minha opinião, um amigo é principalmente aquele que nos consegue ouvir sem nos julgar. Aquele que fica feliz pelo nosso sucesso sem nunca sentir inveja. Aquele que sabe calar a sua opinião quando sabe que ela não vai ajudar a melhorar a situação. O verdadeiro amigo é aquele que está disponível quando mais precisamos.
Para além disso há o divertimento, os bons momentos, as recordações,... Podia escrever e escrever mas chegaria sempre à mesma conclusão: verdadeiros amigos há poucos, muito poucos...
3 comentários:
Sim, acho que com essa definição posso dizer que tenho poucos amigos, muito poucos... mas tenho...
BJs
Infelizmente mts pessoas nao o sabem fazer... e isso depois vai acabar com a amizade q possa existir... mas o bom de saber é q quando a amizade é verdadeira... as opiniões são aceites e compreendidas... e mais uma vez quando isso nao acontece... a amizade pode....
Por vezes a amizade não é honestidade nua e crua, mas sim uma diplomacia bem temperada...
E para não deixar o post 'pesado', aqui vão duas hipóteses de resposta para quando confrontados com comentários menos apropriados:
a)"As opiniões são como as vaginas...cada um(a) tem a sua e dá-a se quiser" (penso que tenha sido o Herman José a proferir tal constatação da realidade)
b)"Bem...isso é a sua opinião e vale o que vale!"
Bjos
* * *
Enviar um comentário