
Bastam 10 minutos por dia para evitar muitas birras. Muitos podem achar que nem em sonhos isto seria verdade, mas deixem-me então argumentar conforme o artigo que eu li.
Os pais trabalham todo o dia, saindo cedo e chegando tarde. Sem paciência, vão buscar a criança à escola ou a casa dos avós. Chegam a casa, dão o banho, o jantar e deitam o filho. Tudo parece normal, pelo menos do ponto de vista de um adulto.
Agora ponham-se no lugar da criança… Passa o dia, no infantário. Por muito ocupada e divertida que esteja todo o dia pensa nos pais e sente saudades deles. Quando finalmente está com eles, estão sem paciência. O dia correu mal, não há tempo para brincadeiras. Todos os dias são iguais e nunca há tempo para o mais importante: a criança. E lá começam as birras, que na maior parte das vezes são para chamar a atenção do adulto.
O autor do artigo sugere que se dediquem 10 minutos por dia à criança. Cheguem a casa, larguem tudo e dediquem esse tempo ao vosso filho. Ele vai perceber que afinal também tiveram saudades dele e isso pode ser o suficiente para evitar a birra de, por exemplo não querer tomar banho. Quanto aos pais, de certeza que vão ser os melhores 10 minutos do dia.