sexta-feira, setembro 12, 2008

A Senhora Pimentinha

Quantas vezes ouvi uma certa pessoa falar da Dona Pimentinha? Quantas vezes nos rimos por achar que essa tal pessoa estava a imaginar uma personagem de desenhos animados que mais ninguém conhecia?

Entretanto descobrimos que não é Dona mas Senhora Pimentinha... a Avózinha que andava sempre com uma colher às costas e que ficava muito pequenina. Fez parte da nossa infância. Não me lembro do nome dela em francês mas graças a estas imagens a memória voltou...

Vá agora confessem lá que afinal também a conheciam...

38 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente consegui provar que o desenhos animados da Senhora Pimentinha não davam só na minha televisão...Só eu sei o que eu fui gozada à custa desta senhora que mudava de tamanho...mas lá houve um belo dia em que consegui provar esta minha recordação destes adoráveis desenhos animados... ;)

Mary disse...

Tenho uma vaga ideia dela... mas não eram os meus preferidos.
Bjs

izzi disse...

Pelos vistos parece q haviam 4 espectadores desta série muito louca :) eu era um deles :)

eh eh...

Obrigado Mary por este post ;)

Anónimo disse...

Obrigada!!! o meu irmao nao se lembrava, por muito k eu lhe explicasse. é quase tão irritante como tentar explicar às pessoas o que é a "floresta verde"... sabem: é bom ver na floresta o sol nascer, é bom imaginar o que irá acontecer... marmotas?...Joca e Mara?...sabem?...Esqueçam...

Anónimo disse...

Ahhh..
Afinal não sou o único que viu a Senhora Pimentinha (por acaso tb pensava que era Dona).
Ninguém da minha idade se lembra, nasci em 81. Mas eu lembro-me perfeitamente pois até tive uma caderneta de cromos dela.. ahahahh..

Sergio.

Anónimo disse...

Adorei encontrar essa página, porque a minha longa busca no youtube foi infeliz. Como encontraste a Senhora Pimentinha no Youtube?

da Big Fã da Senhora Pimentinha.

Anónimo disse...

Até que enfim encontrei a senhora pimentinha! Não me lembro desta música em japonês, penso que era em português!

Anónimo disse...

Estou a ver que o mal é geral! Ninguem se lembra da Sra Pimentinha! como é possivel? Anos e anos a tentar fazer os outros acreditarem que ela existiu mesmo, e fez parte da minha infancia! Fico contente por nao ser a unica!

Chavenas e Companhia disse...

Ena...
O pessoal que gostou destes desenhos animados estao cá todos, ou será que ainda ha mais?
Tambem me marcou a infancia e gostava de fazer download desses episodios marcantes, alias, acho que anda tenho alguns em VHS, nesse tempo valia a pena ver desenhos animados... Hoje em dia é só boneocs estupidos com armas, enfim... Depois queixem-se que a juventude mudou, isto ajuda tambem!
Bjs e abraços

Mó disse...

Finalmente alguém, para além de mim, via a Dona Pimentinha!!! Lol

Anónimo disse...

Eu e a minha irmã também fomos, e continuamos a ser fãs, da Senhora Pimentinha! Tenho sobrinhas pequenas e gostaria que elas tivessem oportunidade de ver desenhos animados tão dóceis! Tinha vários episódios gravados em VHS e sabia muitas falas de cor e salteado! Lol!

Anónimo disse...

Ola......., tb andei anos a procura desta Sr Pimentinha que tanto me acompanhou na infancia, tb foi dificil convencer que ela realmente existiu e existe na minha infancia, devido a isto ainda tenho o apelido do gato dela por ter os olhos azuis como ele!!!!

Taxi Driver disse...

Épá, obrigado! Eu ERA uma dessas pessoas! E estava precisamente a fazer uma pesquisa para ver se provava que não era loucura ou alucinação minha!!
Senhora e não Dona! Era isso que não me deixava encontrar!!!

Taxi Driver disse...

Épá, obrigado! Eu ERA uma dessas pessoas! E estava precisamente a fazer uma pesquisa para ver se provava que não era loucura ou alucinação minha!!
Senhora e não Dona! Era isso que não me deixava encontrar!!!

Andie Bunnie disse...

Espetacular!! obrigada Mary Xu por ajudares a provar que eu também não tinha essa amiga "imaginária" q toda a gente dizia. Levantava-me sempre de manhã para a ver e gostava tanto. Era um desenho animado q promovia a amizade entre os miúdos e o respeito pela Natureza. Dizia-nos q podiamos ser muito pequeninos, mas se lutássemos como a Sra Pimentinha tudo no fim dava certo. Inclusivé lembro-me q o marido dela era um rabugento, mas q com o jeitinho dela ele ajudava-a em tudo. Eram exemplares os bonecos dessa altura, também me lembro da Floresta Verde, era muito fixe, também incentiva-va o respeito pela Natureza e a união da amizade, o Amor.
Depois chegaram bonecos como os power rangers e dragon ball, com cenas irreais q transformou a cabeça toda ás crianças e assim se ajudou a criar esta geração mista de pessoas q respeitam a Natureza, e os outros q acham q matar e destruir é muito normal.
Para acalmar a coisa criaram personagens vivas como as Bratz e Floribela, q promovem o consumismo e a futilidade. Esta última até chamava "mãe" a uma árvore... Morangos com açúcar e big brother: porque enquanto os neurónios e hormonas andam doidos, é fixe pinar, com preservativo sempre, claro, e outros programas "muito culturais".É o progresso do retrocesso!

Casper disse...

Epá eu adorava a Dona Pimentinha (para mim sempre foi Dona e não Sra). Ao ver este video até me veio as lágrimas aos olhos. Gostava tanto dos desenhos animados da Dona Pimentinha. Recordo-me de ter um boneco da Dona Pimentinha e de roer a colher dela. Recordo-me da voz dela como se fosse ontem. Bons tempos :-)

Unknown disse...

O que eu andei a pesquisar para ver se encontrava a "Senhora Pimentinha" e só quando escrevi "A Senhora Pimentinha" é que apareceu alguma coisa. São dos desenhos animados que mais marcaram a minha infância ainda os tenho gravados numa cassete beta. Adorava! Foi bom relembrar!

Sofia M.M. disse...

É impressionante como a maior parte das pessoas diz sempre que não se lembra disto. Eu também fui muito gozada, já começava a achar que era maluca. Só me fazia lembrar o filme Flightplan, só eu é que tinha conhecimento de uma coisa que todos ignoravam, e não se contentavam em dizer que não conheciam, ainda diziam que nunca tinha existido.
Hoje fiquei feliz da vida ao encontrar imagens, videos e músicas. Agora sei que não fantasiei anos com uma velhota de colher que encolhia quando menos convinha, dizendo: "Logo agora é que eu tinha que encolher". Fico feliz por não estar sozinha

Sofia M.M. disse...

Para mim também sempre foi Dona Pimentinha, nunca me lembro de ser Senhora. E já acho muita gente com a mesma ideia para ser impressão minha. De certeza que nos desenhos a tratavam por Dona.

Unknown disse...

Ja andava à procura destes desenhos animados há tanto tempo. Sempre que falava nisto ninguém se lembrava... Eu também conhecia por Dona Pimentinha! Até na escola tínhamos uma colega que era mais baixita e então demos-lhe a alcunha de Dona Pimentinha! LOL

Vera disse...

Lindo! Andei anos à procura disto e das pessoas com quem falava só a minha mãe se lembrava disto! :D

Vera Montes disse...

Finalmente alguém se recorda destes desenhos animados,cada vez que falava deles ninguém se lembrava.Eu adorava,e tinha uma caderneta de cromos que delirava.Gostava tanto,mas pensava que era dona pimentinha e não sra pimentinha.Fico feliz de envcontrar tanta gente k de lembra!
Vera

Blue Eyes Lady disse...

A Dona Pimentinha é a maior!
eu tambem adorava e sou fã desta pequenota

tenho 18 episodios de 7 min cada... por cá dava em conjuntos de 3 em cada fim de semana.
Já tenho em formato digital os seguintes episódios que vou colocando no youtube no meu canal: http://www.youtube.com/user/MokinaBlueEyesLady

dona pimentinha - deixem o abeto em paz
dona pimentinha - lavar a roupa
dona pimentinha - o chapéu perdido
dona pimentinha - compota de morango
dona pimentinha - a pintura
dona pimentinha - lili
dona pimentinha - os coelhos
dona pimentinha - o concurso de beleza
dona pimentinha - o aniversário de casamento
dona pimentinha - o passeio
dona pimentinha - vamos dançar
dona pimentinha - o julgamento
dona pimentinha - o mar
dona pimentinha - o tempo
dona pimentinha - Que monstro tão simpático
dona pimentinha - Os primos dos Ratos Vikings

e ainda me faltam passar mais ...

espero que gostem
até breve

Anónimo disse...

Oh my gοoԁnеss! Іmpгеssіve article dude!
Thanks, Howeνer I am expеriencing іsѕuеs with your RSS.
I ԁon't understand the reason why I can't join it. Iѕ there anyboԁy
gettіng idеnticаl RSS issues?
Anybody whο knows the solution can you kindlу reѕponԁ?
Thanx!!

Herе iѕ my weblоg; at home laser hair removal

Anónimo disse...

ӏ get pleaѕuгe from, result in I disсovеred
just what I usеd to be taκing a look for.

You haѵе еndеd mу four
ԁay long hunt! God Βlеss уοu mаn.
Havе а nice ԁаy. Bye

Also visit my ωеbsіte; Silk N Review
my site - www.Prweb.com

Anónimo disse...

It's going to be finish of mine day, but before ending I am reading this enormous piece of writing to improve my know-how.

my blog post - http://luanlie202.pixnet.net

Anónimo disse...

Hello, this weeκend is рleasant designed for me,
since this oсcasion i аm геading this wonderful informatіve ρaгagraph hеre at my home.


Taκe a look at my wеblοg; Prweb.Com

Anónimo disse...

Hello eѵerybody, here every one is sharіng such know-how, thus
it's fastidious to read this web site, and I used to pay a quick visit this website everyday.

Feel free to surf to my web blog ... Just Click The Up Coming Site

Anónimo disse...

I just like thе hеlpful information you supply for your articles.
I'll bookmark your blog and test again here regularly. I am slightly sure I will be told lots of new stuff proper here! Good luck for the following!

Feel free to surf to my website :: visit the next document

Anónimo disse...

Howdy! I know thiѕ is κinda οff toρic but I was wonԁering ωhich blog ρlatform
are уοu using for this site? I'm getting tired of Wordpress because I'ѵе had problems
wіth haсkers anԁ I'm looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

Feel free to visit my weblog - www.billboardtalent.com

Anónimo disse...

Hey there! I cоuld have sworn I've been to this site before but after reading through some of the post I realized it's new tо me.

Anуwayѕ, I'm definitely glad I found it and I'll
be book-maгking аnd checking baсk often!


My web page; V2 Cigs Are Best For My Asthma Suffering Parents

Anónimo disse...

When Ι initially cοmmеnted I сlicked the "Notify me when new comments are added"
checκbox anԁ now eaсh timе a comment is аddеd
I get sеveral emails with the ѕаme сommеnt.
Is therе any ωay yοu can remove people from that
service? Τhanks!

Feel fгеe to surf to my site; Pulsed Light

Anónimo disse...

When I inіtially commеnted I clicked the "Notify me when new comments are added" chеckbox
and now eаch time а commеnt іѕ added I get sеѵeral emaіls ωith the ѕame cοmment.

Iѕ there any ωay you can removе
people from that service? Thanks!

my ωeb page: Pulsed Light
my webpage > simply click the next internet page

Anónimo disse...

I belieνe that ρroduct is the beѕt aѕρect evеr.


My page - Green Smoke Review

Anónimo disse...

Goоd rеview, Eco-fгiendly Smоke cаn be my fаvorite e-cig.



Ηегe іs my web site :: Green smoke Electronic cigarette review

Anónimo disse...

Greetіngѕ! Veгy useful advice withіn thіs aгtіcle!
It is thе lіttlе chаngеs that produce the biggest changes.
Many thanks for sharing!

Alѕо visіt mу website: Www.Kaemmerling.Com

Anónimo disse...

Fiгst оff I want to say ωondеrful blοg!

I had a quick question in which I'd like to ask if you don't minԁ.

I was curious to fіnd out hоw уοu center yourѕelf and сlear yοur mind
prior to ωriting. I have hаԁ a diffісult time clearing my thoughts in getting my ideas
out. I truly ԁo enjoy ωriting howeѵег
it just sеems like thе firѕt 10 to 15 minutes tend
to bе wasted simply just trying to figure out how to begin.
Any suggestiοns οr tips? Many thаnkѕ!


Checκ out my page - sistersuptown.ning.com

Anónimo disse...

Wіth a terrific сonsumеr serviсe, initіally
thiѕ was сrеаted as a рreventive cгeаm for stretch mаrks.


Τаke a loοk at my sitе :: Trilastin Review