
Segundo o site Wikipédia: "Pilates é um método de
alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo das pessoas em sua execução.
Elaborado em
1920 pelo
alemão Joseph Pilates, seu sistema de
exercícios visa melhorar a flexibilidade, condicionamento físico, consciência corporal, equilíbrio e força muscular, através do controle da respiração.
Aplicado por profissionais de
educação física e fisioterapeutas, através de
aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.
O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome."
E resumindo e concluindo é este malandro que me tem deixado pouco tempo para me dedicar a actualização do meu blog que vai perdendo leitores...
Para quem não sabe, a Mary Xu nunca gostou de ginástica... ela sabe que faz falta ao corpo e a mente mas até agora não tinha encontrado o desporto com o qual se identificasse. Mas finalmente acertou. Seguiu os conselhos da mãe e inscreveu-se no Pilates.
Agora acho que duas vezes por semana é pouco. Fico contente quando chega a hora de vestir a roupa desportiva (quentinha) e ir para a aula. Sinto-me bem durante os exercicios, sinto-me bem quando acaba a aula. Sinto que vou corrigindo a minha postura, o que é muito importante tendo em conta que passo os dias sentada em frente ao computador.
Pilates, é bom para todos: homens, mulheres, novos, velhos, até as grávidas têm exercicios próprios para o estado delas.
Pronto, todos perceberam que estou maravilhada com esta descoberta e decidi partilhá-la...