quarta-feira, janeiro 21, 2009

Escolhas

Todos os dias fazemos escolhas. Todos os dias elas influenciam as nossas vidas. Mas muitas vezes nos arrependemos das escolhas que fizemos.

E se pudéssemos voltar atrás, as nossas escolhas seriam diferentes? Costumo ouvir muitas vezes “Se soubesse o que sei hoje…”. E se soubéssemos? Mudaríamos o rumo das nossas vidas ou seguiríamos exactamente pelo mesmo caminho porque afinal nada é assim tão mau quanto parece?

Muitas vezes penso nas minhas escolhas. Podem nem sempre ter sido as melhores. Posso até ter errado muitas vezes. A minha vida podia ser muito diferente. Podia estar noutro país, ter outra profissão, ser mais feliz por realizar um dos meus sonhos.

Mas pensando bem, aquilo que eu alcancei até hoje preenche-me o suficiente para eu não sentir arrependimento.

Todos devíamos tomar um pouco do nosso tempo para avaliarmos a rota das nossas vidas. Talvez assim seja possível vermos o futuro com mais optimismo e confiança.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

2009


Neste ano 2009, escolham o optimismo.
Não liguem às notícias e às mensagens de Natal e Ano Novo que se fazem ouvir nas notícias.
A vida é o que nós quisermos fazer dela. Se decidirmos sorrir e lutar pelos nossos objectivos de certeza que o ano vai ser melhor que o anterior.
A crise vai ficar bem mais pequenina se aprendermos a lidar com ela, se a aceitarmos, se nos adaptarmos às novas exigências. Do que vale passar o tempo a reclamar? Para quê perder tempo a pensar naquilo que não temos? Que tal usarmos esse tempo a procurar soluções, ou simplesmente deixar a vida seguir o seu rumo.
Acredito que todos temos a nossa "história" escrita algures. Que nada acontece por acaso. "Leva a vida como ela vem", já dizia a minha bisavó... Vou viver este ano sempre a pensar nestas sábias palavras...

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Natal e passagem de ano...

Este ano decidimos passar as festas de fim de ano cá por casa. E foi muito bom... Aqui ficam algumas fotos
Na noite de Natal

A Árvore decorada com a ajuda da minha afilhada

No dia de Natal

O nosso Reveillon romântico...