sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Sobremesa do amor

Neste Dia dos Namorados aproveitei uma receita do programa de culinária francês "Chef la Recette!" que é transmitido todos os sábados no canal M6.
Fiquei de tal maneira com água na boca quando vi a elaboração da receita que não pude deixar de querer provar. Então lancei-me, comprei os ingredientes e fiz a sobremesa para uma noite especial cheia de amor no ar...
E este tiramisú de framboesas é tão bom, tão bom, tão bom que tenho mesmo de partilhar com quem quiser aproveitar esta bela receita. Então aqui vai:

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 125 gr de mascarpone
  • 1 pacote de natas para bater
  • 35 gr + 50 gr de açucar
  • 2 gemas de ovo
  • 300 gr de framboesas
  • palitos la reine
  • gomas de morango (ou a gosto)

Esmagar as framboesas com 50 gr de açucar. Misturar o mascarpone com as 2 gemas e 35 gr de açucar. Bater as natas e envolver no preparado de mascarpone. Cortar os palitos e as gomas aos bocadinhos. Nas tigelas alternar o preparado de framboesas, mascarpone, palitos, gomas a gosto ou conforme a imagem.

Bon Appétit!

domingo, fevereiro 10, 2008

A viagem do Ano

Adivinham onde é?
Pois é, 7 anos depois vou voltar ao sítio onde cresci e onde vivi durante 15 anos: Martigny!
Esta viagem só é possível graças a minha grande Amiga Catarina! Sem a insistência dela e boa vontade para me receber a mim e ao meu marido na casa dela, nada disto teria sido possível. Vamos lá passar uns dias e tentar aproveitar ao máximo tudo o que a Suiça tem de bom.
Se alguém quiser alguma coisa de lá, é só pedir. Já sei que vou ter de vir carregada com um montão de chocolates...

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Que fazer?

Hoje é o meu último dia de baixa. Posso prolongar, ou posso ir trabalhar amanhã. A verdade é que o meu pé ainda não está a 100%. Já ando sem canadianas. Mal ou bem vou andando qualquer coisa... mas o que é certo é que quando ando mais um bocadinho fico com os tendões todos a dar sinal. Não é nada agradável.
Não vou dizer que me apetece ir trabalhar porque seria enganar-me a mim própria. Estes últimos dias já deu para me entreter cá em casa, com algumas arrumações que exigiam algum tempo. Mas quando penso no meu ordenado deste mês até fico com dor de cabeça. Eu sei que há coisas mais importantes do que o dinheiro... mas ele também faz falta.
Não sei mesmo o que fazer!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

De pé torcido...

No passado domingo, desci as escadas depressa de mais e caí.
Coisas que acontecem ouvi eu dizer... mas que nunca me tinha acontecido a mim!
Fiquei com umas dores horríveis no pé direito pois apesar do meu corpo ter sido amortecido pelo saco do ginásio que por sorte ainda não tinha arrumado, todo o peso do meu corpo se concentrou no meu pézinho...
Com medo de ter alguma coisa partida, fui logo para as urgências na Cuf Descobertas. Isto de ter seguro de saúde tem destas coisas... Pensei que fosse mais rápido do que o hospital do Barreiro, mas quando lá cheguei apercebi-me que os Portugueses ou têm todos seguro de saúde ou andam todos a viver bem. As urgências estavam a abarrotar! Quando me fui inscrever, avisaram-me logo que ia ter 4 horas de espera pela frente para ver se me desencorajavam.
Entretanto fui chamada para a triagem e quando contei o que me tinha acontecido mandaram-me fazer o raio-x antes da consulta. Foi a minha sorte, pois depois disso não esperei mais de 1h para ser atendida. A médica (que por sinal não se parecia nada com uma médica... tenho de deixar de ver Anatomia de Grey e Dr.House) viu o raio-x, fez-me umas perguntinhas, receitou-me um creme, uns comprimidos, uma meia elástica e umas canadianas... E 8 dias de descanso também... o que significa baixa médica! Baixa médica significa Centro de Saúde. Eu que tanto tento fugir dele... mas para estas coisas não há volta a dar.
Então na segunda-feira lá foi a minha mãe marcar-me consulta no Centro de Saúde. Como não podia deixar de ser houve barraca. Infelizmente no meu Centro de Saúde há muito gente a precisar de ir para o desemprego para começar a dar valor ao belo emprego que tem e ser mais simpática para as pessoas que estão a ser atendidas. Obrigaram-me a ir a uma consulta na quarta-feira para ouvir a médica a ralhar-me porque não devia ter saído de casa, que tinha de ficar a descansar e que o meu marido ou outra pessoa qualquer podia ter ido buscar o papel da baixa. Enfim... ninguém se entende e por isso que é que por muito que me custe prefiro médicos particulares.
Isto tudo para dizer que estou de baixa até quinta-feira que vem (a não ser que continue com dores). Hoje o ortopedista já disse que podia começar a meter o pé no chão e tentar andar só com uma canadiana. Vamos ver o que vai dar.
O que é certo é que estava a precisar de descanso. Realmente estava... mas este tipo de descanso não o desejo a ninguém. Estar em casa sem poder fazer nada é horrível. Por sorte tive o meu marido em casa que me ajudou muito nestes dias. Agora vamos ver se esta semana me "corre" melhor (correr queria eu...).